ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e Corinthians decidem vaga nas quartas de final no Maracanã

Gazeta Press

| Edição de 04 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Flamengo e Corinthians tornam a se encontrar na noite de hoje, às 21h30, no estádio do Maracanã, em partida válida pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Flamengo vai a campo com a vantagem de ter vencido o duelo de ida, em São Paulo, por 1 a 0, algo que transforma o embate na missão mais complicada dos comandados de Fábio Carille na atual temporada.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo e Corinthians decidem vaga nas quartas de final no Maracanã
O meia Jadson defende o Corinthians no Maracanã | Foto: Arquivo/TN

Pela primeira vez, o Timão entra em campo com a necessidade de vencer longe dos seus domínios para seguir vivo em uma competição.

Bem sucedido em todos os confrontos eliminatórios que teve agora em 2019, o Alvinegro coloca a prova todo esse retrospecto para se manter em três frentes até a parada para a Copa América. Um triunfo pela margem mínima leva a decisão para os pênaltis, enquanto dois gols ou mais de diferença dão a vaga para o time paulista.

“É jogar organizado, concentrado, errar o menos possível, ser agressivo na hora da marcação e, quando tiver as oportunidades, aproveitar para marcar”, disse o atacante Vagner Love, que comandará a frente ofensiva alvinegra, desfalcada de Pedrinho e Mateus Vital, ambos a serviço da Seleção sub-23.

O mais provável é que Carille utilize novamente uma formação com Jadson e Sornoza. Ramiro, recuperado de dores na coxa direita, é outra opção para jogar com os armadores.

Do outro lado, mesmo com a possibilidade de atuar pelo empate no Maracanã, o pensamento dos rubro-negros é de manter a postura ofensiva diante dos paulistas. Para esta partida, o técnico interino Marcelo Salles sabe que não poderá contar com o volante Cuéllar e o meia Arrascaeta, que se apresentaram para as seleções colombiana e uruguaia, respectivamente, para a disputa da Copa América.

“A gente perder o Arrascaeta é um desfalque grande. A gente perde um talento, mas sei do grupo que temos. Não temos preocupação quando perdemos um atleta, porque a reposição é à altura”, disse o comandante.

Salles falou sobre o pouco tempo de recuperação para esta partida. Os únicos poupados foram o lateral esquerdo Renê e o atacante Bruno Henrique. O comandante se mostrou confiante para ter a equipe rubro-negra pronta para o confronto.