ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e Palmeiras se reencontram na Ilha do Urubu

Gazetapress

| Edição de 19 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após toda a rivalidade do ano passado, na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se reencontram nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ), em choque válido pela 15ª rodada. Na temporada de 2016 os palmeirenses ficaram com o caneco e provocaram o rival com o chamado "cheirinho". Depois da disputa por jogos, da eliminação dos cariocas na Copa Libertadores e de muita polêmica nas redes sociais ambos voltam a ficar frente a frente.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo e Palmeiras se reencontram na Ilha do Urubu
Tchê Tchê é titular do Palmeiras contra o Rubro-Negro | Foto: Folhapress

Mais uma vez as campanhas são semelhantes. O Rubro-Negro, que vem de empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, em Minas Gerais, tem 24 pontos na quarta posição. Ocupando o posto logo abaixo na tabela, o Verdão tem dois pontos a menos, mas ganhou embalo com o triunfo de 4 a 2 sobre o Vitória. Os dois treinadores entendem que o equilíbrio mais uma vez estará presente. 


- Trata-se de duas grandes equipes, que podem apresentar ainda mais na competição e estão buscando esse progresso. Sabemos que teremos dificuldades mesmo jogando em casa, mas devemos tentar nos impor - disse Zé Ricardo, comandante do Flamengo.
Cuca, técnico do Palmeiras, segue a mesma linha de raciocínio.
- O Flamengo tem uma grandee equipe e é muito forte jogando em casa. O Palmeiras, porém, busca crescer na tabela de classificação e para isso precisamos ganhar como visitantes. Esse jogo é muito importante - disse Cuca.

Os palmeirenses sabem que a pressão será grande na Ilha do Urubu.
- Não deve ser fácil jogar lá, mas temos que estar preparados para esse jogo, pois o Flamengo é um concorrente direto neste momento na tabela de classificação e precisamos nos impor - avisou o goleiro Fernando Prass.
Por conta dos últimos resultados, os dois times entram pressionados, mesmo com o Palmeiras tendo a situação amenizada pelo triunfo sobre o Vitória. O Flamengo já não ganha há duas partidas, mas tenta lidar com naturalidade com a situação.

- Estamos há dois jogos sem ganhar, mas antes a gente conseguiu uma boa sequência. O Brasileiro é desgastante. O Palmeiras vai exigir demais e precisamos estar prontos - disse o goleiro Thiago.
Zé Ricardo, por outro lado, não usou meias palavras para definir a importância do confronto para o Rubro-Negro.
- Amanhã é final de Copa do Mundo para a gente. Precisamos dos nossos três pontos para seguir nessa luta pelo título brasileiro. Ano passado fechamos o turno com 34 pontos, terminamos em terceiro lugar junto com o Santos. Quando aspiramos coisa maior temos que pensar acima desses números -, afirmou o treinador em sua coletiva desta terça-feira, no Ninho do Urubu.
Em termos de escalação, o Flamengo terá uma mudança em relação ao jogo contra o Cruzeiro. O lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco, que cumpriu suspensão em Minas Gerais, reaparece no lugar de Renê.
Já o Palmeiras será bastante modificado em relação a equipe que goleou o Vitória. Edu Dracena, Felipe Melo e Guerra serão poupados por questões físicas e Cuca faz mistério sobre os substitutos. A tendência.porém, é que Luan, Thiago Santos e Keno assumam as vagas, com Dudu sendo deslocado para a armação da equipe. Além disso, o Verdão ainda poderá ter o retorno de Jean à lateral direita, e a utilização de Michel Bastos na esquerda.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X PALMEIRAS-SP
Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de julho de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Mayke), Yerry Mina, Luan e Michel Bastos (Egídio); Thiago Santos, Tchê Tchê e Bruno Henrique (Keno); Róger Guedes, Dudu e Willian
Técnico: Cuca