ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo e Santos abrem quartas de final na Ilha do Urubu pela Copa do Brasil

Gazeta Press

| Edição de 28 de junho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Embalado pelas três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro que o levaram para o G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, o Flamengo recebe o Santos hoje, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro, que no fim de semana, bateu o Bahia por 1 a 0, eliminou o Atlético-GO nas oitavas, com um triunfo por 3 a 1 fora de casa, após empate sem gols na capital carioca. Já o Peixe, que no fim de semana perdeu por 1 a 0 para o Sport, despachou na etapa anterior, sem sustos, o Paysandu. Fez 2 a 0 diante de sua torcida e 3 a 1 no Pará.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo e Santos abrem quartas de final na Ilha do Urubu pela Copa do Brasil
O atacante colombiano Copete vai defender o Santos hoje à noite | Foto: Folhapress

A qualidade das duas equipes faz Zé Ricardo, comandante do Flamengo, esperar um jogo muito equilibrado.
“Flamengo e Santos são dois times que estão em crescimento no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo acredito que chegam para este encontro em equilíbrio de condições. Não vamos ter nenhum tipo de facilidade, mas sabemos que podemos ganhar em nossa casa, diante de nossa torcida”, disse Zé Ricardo.
A pressão da torcida flamenguista preocupa o adversário.
“Sabemos que não é nada fácil encarar o Flamengo em casa, que a torcida chega junto mesmo para dificultar as coisas, mas temos condições de fazermos um jogo inteligente e levarmos a decisão para a nossa casa - disse o zagueiro David Braz, que já defendeu o Flamengo.
Levir Culpi, comandante do Santos, entende que a pressão do Flamengo será grande, mas confia no potencial de seu elenco.
“Temos que fazer a leitura certa da partida. A pressão é grande, mas dentro de campo apenas as duas equipes podem resolver o jogo e confio muito no potencial do meu grupo e na maneira como estamos conseguindo nos comportar. O Flamengo tem qualidade, assim como o Santos. Temos que ser inteligentes para conseguirmos levar algum tipo de vantagem”, disse Levir.
 O técnico não conta com Thiago Maia. Vítima de uma forte virose, o volante foi liberado pela comissão técnica. Sem o titular, Alison e Leandro Donizete disputam a vaga no meio. Após retornar de empréstimo do Red Bull Brasil, o jovem ganhou uma oportunidade contra o Vitória, no último dia 21, mas não convenceu o técnico Levir Culpi. Por conta disso, a tendência é que o veterano de 35 anos comece jogando ao lado de Renato. Ricardo Oliveira, com diagnóstico de pneumonia, segue de fora.
No Flamengo, o zagueiro Juan, que cumpriu suspensão contra o Bahia, reaparece assim como seu companheiro de zaga, Rever, preservado no mesmo jogo por conta de dores musculares. Assim, Rafael Vaz fica no banco e Rhodolfo, que não foi inscrito na competição, não foi relacionado para a partida.