ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo se despede de Paquetá contra o embalado Atlético-PR no Maracanã

Gazeta Press

| Edição de 30 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Negociado com o Milan da Itália o meia Lucas Paquetá terá seu jogo de despedida do Flamengo hoje, quando o time recebe o Atlético-PR no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada do Brasileiro. O Rubro-Negro, que vem de um triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, tem 72 pontos e já garantiu a segunda posição e a vaga na Libertadores. Portanto, apenas cumpre tabela.

Para o Atlético-PR o jogo é mais importante. O time, que no meio de semana derrotou o Fluminense por 2 a 0 neste mesmo Maracanã e conseguiu a vaga na decisão da Copa Sul-Americana, tem 54 pontos na sétima colocação, e pode ficar com a última vaga na Libertadores. Para isso precisa ganhar e torcer por um tropeço do Atlético-MG, que tem dois pontos a mais e fecha o G-6, a zona de classificação para o torneio continental.

Lucas Paquetá, revelado nas categorias de base do Flamengo, tratou do jogo deste sábado com grande emoção.

“Vou me preparar muito para este jogo, mesmo não querendo tratar dele como um adeus e sim como um até breve, já que são doze anos de Flamengo e vivi momentos muito especiais no clube. Muitas coisas vão passar pela minha cabeça”, disse  Paquetá.

Dorival Júnior não conta com o volante colombiano Cuéllar, suspenso. Em seu lugar deve entrar Piris da Motta ou Rômulo. Já Paquetá, que havia perdido a vaga de titular para o meia Diego diante do Cruzeiro, no último domingo, deve iniciar a partida entre os onze. 

GALO X BOTAFOGO - O Atlético-MG tenta confirmar a classificação para a Copa Libertadores da América hoje, quando vai receber o Botafogo na Arena Independência, em Belo Horizonte, a partir das 19 horas, em confronto válido pela última rodada do Brasileiro. O Galo fecha o G-6, a zona de classificação para o torneio continental, com 56 pontos, dois a mais que o Atlético-PR, que no mesmo horário visita o “Fla”.

Para ficar com a última vaga na Libertadores o Atlético-MG precisa vencer. Caso tropece o Galo, que vem de uma derrota de 3 a 2 para o Santos, precisará que o Furacão não bata o Flamengo. 

“Vamos para este jogo final sabendo que dependemos do nosso próprio resultado e isso é muito importante”, disse o técnico Levir Culpi.