ESPORTES

min de leitura - #

Flamengo trabalha para tirar Renato Gaúcho do Grêmio

Gazeta Press

| Edição de 28 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo vive um clima de indefinição em relação à próxima temporada por que no dia 8 de dezembro acontecerá a eleição que vai definir o próximo presidente. Eduardo Bandeira de Mello, já no segundo mandato, não pode concorrer. Assim, um novo modelo de gestão vai assumir o clube. Porém, uma certeza existe nos corredores da Gávea: o Rubro-Negro já está trabalhando no sentido de tirar Renato Gaúcho do Grêmio para que ele possa ocupar a vaga de Dorival Júnior, que não permanecerá.

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo trabalha para tirar Renato Gaúcho do Grêmio
Renato Gaúcho não deve permanecer no Grêmio | Foto: Folhapress

Candidato da situação, com o apoio do atual presidente, Ricardo Lomba, que é o vice-presidente de futebol na atual gestão e que integra a chapa rosa, e Rodolfo Landim, da chapa roxa, tratado como principal nome da oposição, já estariam em negociação com o treinador do Grêmio.

Renato Gaúcho deu uma dica de quais bases salariais fechariam o acordo e as duas chapas não viram grandes problemas para o orçamento do clube. O treinador, porém, não quer abrir negociações antes de terminar a participação do Grêmio no Brasileiro e de conversar com os dirigentes do clube gaúcho. Antes de anunciar Dorival, no final de setembro, os dirigentes do clube carioca chegaram a procurar Renato, que preferiu permanecer no Grêmio.

Caso aconteça uma zebra na eleição e José Carlos Peruano, da Chapa Amarela, ou Marcelo Vargas, da Chapa Branca, assuma o cargo, Renato Gaúcho pode ser deixado de lado. O segundo disse que ainda não definiu um treinador, enquanto que Peruano pretende acertar com Marcelo Cabo, que conduziu o CSA para a elite do futebol nacional. O time alagoano foi vice-campeão da Série B do Brasileirão.

A relutância de Renato em aceitar a proposta do Grêmio para renovar seu contrato, indica que o ex-jogador está considerando uma mudança de ares. A imprensa gaúcha, inclusive, já dá como certa a saída do treinador.