ESPORTES

min de leitura - #

Fluminense vence o Al-Ahly e vai jogar a final do Mundial de Clubes

Da Redação

| Edição de 18 de dezembro de 2023 | Atualizado em 18 de dezembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Fluminense vence o Al-Ahly e vai jogar a final do Mundial de Clubes

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Fluminense superou o clima hostil do estádio King Abdullah, em Jeddah, onde a torcida adversária era maioria, e manteve vivo o sonho de conquistar o Mundial de Clubes ao vencer o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0, ontem. Diante de um público de quase 35 mil pessoas, entre elas tricolores que enfrentaram os valores altíssimos de viagem e ingresso, o time comandado por Fernando Diniz se colocou na decisão graças a um pênalti convertido por Jhon Arias e a um chute preciso de John Kennedy, o herói da Libertadores, aos 45 do segundo tempo.

A expectativa é a de decidir o título de campeão do mundo com o Manchester City de Pep Guardiola, que joga nesta terça contra o Urawa Reds, do Japão, às 15 horas, também no King Abdullah, para definir o outro classificado para a grande decisão, marcada para as 15 horas de sexta-feira. O time inglês está disputando o torneio pela primeira vez na história, depois de vencer sua primeira Liga dos Campeões, assim como ocorreu com o Fluminense e a Libertadores deste ano.

Marcelinho Carioca é sequestrado em São Paulo

Marcelinho Carioca foi encontrado após ser dado como desaparecido, de acordo com informações da Polícia Civil. O ex-jogador não era visto desde o último domingo, quando esteve em um show na Neo Química Arena. O veículo de Marcelinho, que atualmente mora em Arujá havia sido localizado abandonado ontem em Itaquaquecetuba, na região metropolitana de SP, mas o ex-atleta continuava desaparecido. Na segunda à tarde,segundo a polícia, Marcelinho Carioca foi libertado depois de ser mantido por algumas horas em cárcere privado. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Marcelinho Carioca aparece dizendo que foi sequestrado pelo marido de uma mulher com quem se relacionou no último domingo. Ela pede para que acreditem no ex-jogador.

Africanos confirmam presença na 28 de Janeiro

Quatro atletas africanos confirmaram nesse final de semana as suas inscrições na corrida de 10 quilômetros da 61ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, competição que fará parte das comemorações dos 80 anos de emancipação política de Apucarana. A corrida, a mais tradicional do pedestrianismo paranaense, será realizada no dia 27 de janeiro.

Segundo o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana, se inscreveram na categoria masculina os atletas Moses Kibet (Uganda), Josephat Joshua Gisemo (Tanzânia) e Vestus Cheboi Chemjor (Quênia), enquanto na categoria feminina garantiu participação a queniana Faridad Jepchirchir Chelanga. “Todos eles têm bons resultados competindo recentemente no Brasil e no exterior, sendo agenciados pelo ex-atleta Moacir Marconi, o Coquinho. Mais uma vez os atletas africanos serão atrações na nossa tradicional corrida”, destaca Tom Barros.

Palmeiras renova com Marcelo Lomba

O Palmeiras busca reforços no mercado, mas uma posição parece unanimidade no clube: a de goleiro. Com o titular Weverton sempre se destacando, o clube resolveu mostrar que também está plenamente satisfeito com o reserva Marcelo Lomba e anunciou a renovação por mais um ano no dia do aniversário de 37 anos. Lomba é um reserva de luxo no Palmeiras e que sempre dá conta do recado quando o titular está ausente.  No clube desde 2022, o goleiro reserva atuou em 16 oportunidades com a camisa alviverde na atual temporada, sofrendo 11 gols, mas passando ileso em oito oportunidades.