ESPORTES

min de leitura - #

França adia sonho belga e vai disputar final da Copa do Mundo

Gazeta Press

| Edição de 11 de julho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A França disputará na Rússia sua terceira final de Copa do Mundo, a primeira sem Zidane. Em São Petersburgo, o time dirigido por Didier Deschamps, capitão no título de 1998, adiou o sonho da Bélgica ao ganhar por 1 a 0 ontem. 

O primeiro tempo foi movimentado e com chances de gol para os dois lados, mas o placar permaneceu inalterado. Logo no começo da etapa complementar, Umtiti usou a cabeça para colocar a França de volta na decisão após 12 anos e frustrou a melhor geração da história belga.

Classificada à final, a França decide o título com o ganhador do duelo entre Croácia e Inglaterra às 12 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Luzhniki. Já a Bélgica briga pelo terceiro lugar com o derrotado da outra semifinal às 11 horas de sábado, em São Petersburgo.

Andres Cunha apitou o jogo de ontem, sendo auxiliado por  Nicolás Tarán e Mauricio Espinosa. O trio é do Uruguai.

A França venceu com Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Hernandez; Kante, Matuidi (Tolisso) e Pogba; Mbappé, Griezmann e Giroud (N’Zonzi).

A Bélgica foi derrotada com Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Chadli (Batshuayi), Witsel, De Bruyne, Fellaini (Carrasco) e Dembele (Mertens); Hazard e Lukaku.

MBAPPÉ - Aos 19 anos, Kylian Mbappé não foi protagonista na vitória da França, mas mais uma vez mostrou por que é um dos melhores jogadores da atualidade: foram sete dribles, além de uma assistência inacreditável de costas para Giroud ficar de frente para o gol de Courtois. 

“É o dia mais lindo da minha carreira, da minha existência, da minha vida futura! E espero que a final seja ainda mais bela”, disse o camisa 10.

MAIS LIDAS