ESPORTES

min de leitura - #

França tenta se impor sobre a Austrália na Arena Kazan

Gazeta Press

| Edição de 16 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apontada por muitos como uma das favoritas ao título pela geração que formou, a França estreia na Copa do Mundo de 2018 hoje, às 7h (de Brasília), na Arena Kazan, pelo Grupo C. Os franceses contam com grandes talentos, que podem repetir o feito de 1998, quando o país deu a única volta olímpica de sua história em Mundiais.

Didier Deschamps, treinador da França, admitiu o favoritismo de sua equipe, mas fez um alerta sobre os riscos deste rótulo.

“Nós sabemos que o favoritismo da França neste jogo não se discute, pelos nomes dos jogadores e pela maior tradição do país. Não podemos lutar contra isso. Mas também não existe nenhuma garantia de que a gente vá ganhar o jogo. Hoje o futebol está muito nivelado e o favoritismo apenas aumenta a pressão de quem o carrega. O importante neste momento é pensarmos em fazermos um grande jogo”, analisou Deschamps.

A qualidade é tão grande que fica complicado de apontar um destaque, mas Varane dá segurança ao setor defensivo e Pogba garante equilíbrio ao meio-campo. A força ofensiva é espetacular e conta com um quarteto que tem Dembélé, Giroud, Griezmann e Mbappé, companheiro de Neymar no PSG.