ESPORTES

min de leitura - #

Furacão quer encerrar jejum em casa diante da Ponte Preta

Gazetapress

| Edição de 23 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Ameaçado de perto pela zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebe neste domingo, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, a Ponte Preta.Nos últimos sete jogos, são três empates e quatro derrotas, com mudança de treinador, saída de jogadores, idas e vindas dentro do grupo, deixando o Rubro-Negro novamente em situação complicada na tabela.

Além disso, o Furacão entrará em campo desfalcado após o empate em casa diante do Botafogo. Otávio e Lucho Gonzalez, por exemplo, receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Com isso, a tendência é que Deivid, Rosseto e Guilherme briguem por duas vagas. Já para o lugar de Jonathan que saiu de campo lesionado, a tendência natural é a entrada de Gustavo Cascardo entre os titulares.

Imagem ilustrativa da imagem Furacão quer encerrar jejum em casa diante da Ponte Preta
Weverton vive mau momento no Furacão | Foto: Divulgação

A grande novidade, porém, deve estar no ataque. Ribamar chegou como a possível referência que o técnico Fabiano Soares esperava para acertar a equipe. Atlético está depositando a ficha em bons jogadores.
“O Ribamar é um jogador de área que pode nos dar os gols que nos estão faltando, mas com a ajuda dos demais”, avaliou o treinador rubro-negro, que busca sua primeira vitória no comando do time.

A Macaca renasceu na competição após três derrotas seguidas e, com uma goleada para cima do Coritiba, aliviou a pressão sobre Gilson Kleina, que agora precisa montar o time para buscar fora de casa pontos importantes para confirmar a reação. A equipe campineira, entretanto, estará desfalcada de seu principal jogador, Emerson Sheik, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X PONTE PRETA-SP

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Deivid, Rosseto e Guilherme; Nikão, Pablo e Ribamar
Técnico: Fabiano Soares
PONTE PRETA:: Aranha, Jefferson, Marllon, Rodrigo, Danilo; Maranhão, Renato Cajá, Elton, Léo Artur (Nino Paraiba) e Naldo; Lucca
Técnico: Gilson Kleina