ESPORTES

min de leitura - #

Gabigol cita carinho pelo Santos, mas "abre as portas" para rivais

Folha Press

| Edição de 05 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O atacante Gabriel Barbosa volta à Inter de Milão, da Itália, após o fim de seu empréstimo com o Santos nesta temporada. Aliás, esta é a única certeza do artilheiro do Brasileiro, com 18 gols. Ele ainda não sabe se será aproveitado no clube italiano ou emprestado novamente para outro clube.

Imagem ilustrativa da imagem Gabigol cita carinho pelo Santos, mas "abre as portas" para rivais
Gabigol pode pintar em outro clube brasileiro | Foto: Divulgação

Questionado se jogaria no São Paulo, por exemplo, um dos clubes interessados em seu futebol antes de voltar ao Santos nesta temporada, Gabigol abriu as portas para atuar nos rivais do alvinegro praiano.

"Ser citado em grandes times é sempre motivo de muito orgulho. Respeito todas as equipes. Todos sabem meu carinho pelo Santos, mas abro as portas para todos os times", afirmou Gabigol.

Após um início difícil no Santos em sua segunda passagem, com direito a jejum de gols, Gabigol deslanchou após a chegada de Cuca e terminou a temporada com prêmios de melhor atacante e artilheiro do Brasileiro.

Agora o camisa 10 alega que pretende apenas manter a sequência de jogos e ser feliz na carreira, independente da equipe que defenderá em 2019.

"Como falei. Vou voltar para a Inter. Agradeço todas especulações, não sei é verdade ou mentira, mas ser citado em grandes times me deixa honrado. Vou voltar para a Inter e ver o que acontece", disse. "Eu quero ser feliz (o que pretende para 2019), jogar independente do lugar. Tenho felicidade de ser jogador da Inter, é um time grande, mas é momento de aproveitar as férias. Quero jogar e ter sequência. O financeiro fica em segundo plano neste momento". 

Nos bastidores, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro também teriam interesse no atleta. 

PALMEIRAS - A CBF divulgou o Ranking Nacional de Clubes de 2019 ontem. A novidade foi o Palmeiras assumindo de maneira isolada a 1ª colocação com 16.914 pontos, à frente de Cruzeiro (15.822), atual campeão da Copa do Brasil, e o Grêmio (14.936).
Os clubes de São Paulo são maioria entre os dez mais bem ranqueados pela CBF. Além do já citado Palmeiras, o Santos (14.682) aparece na quarta colocação, seguido do Corinthians (14.208). O top 10 ainda conta com Flamengo, Atlético-MG, Atlético-PR, Internacional e Chapecoense.