ESPORTES

min de leitura - #

Grupo de Corrida City Runners participa de palestra amanhã

Raul César dos Reis

| Edição de 14 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Grupo de Corrida City Runners, a Loja Edu Calçados e a FIT Centro de Treinamento realizam neste sábado, a partir das 13 horas, em Apucarana, uma palestra sobre avaliação, nutrição e treinamento para os atletas da cidade. O encontro será realizado na FIT, próxima ao Centro Norte Shopping Center, tendo o comando dos profissionais Bruno Pagan e Daniele Capelato Pagan, da Clínica Avaliare de Maringá. 

Imagem ilustrativa da imagem Grupo de Corrida City Runners participa de palestra amanhã
Grupo de Corrida City Runners foi criado no ano passado | Foto: Divulgação

“Será um encontro com trocas de ideias e integração com dois profissionais capacitados e de alto nível”, destaca Eduardo Carvalho, que integra o “City Runners”, grupo de corrida criado no ano passado e que atualmente conta com cerca de 30 atletas.

Bruno é mestre e especialista em atividade física e saúde, pós graduando em ciências médicas no exercício e no esporte e graduado em educação física.

Daniele é mestre em educação física na linha de atividade física e saúde, especialista em saúde coletiva, especialista em tecnologia e qualidade em alimentos, pós graduanda em nutrição esportiva e graduada em nutrição.

De acordo com Eduardo, o encontro é aberto para atletas de Apucarana podendo ser de outras modalidades, com a inscrição sendo um quilo de alimento não perecível.

O Grupo de Corrida City Runners, que tem o professor José Marcelino da Silva, o Grilo, como técnico, vem se preparando para a “Unimed Night Run”, prova que está marcada para o dia 13 de abril, em Apucarana.

Além das corridas de 5 e de 10 Km, a equipe disputa provas de meia-maratona, duathlon e competições off-road.

“Alguns dos nossos atletas também estão se preparando para a Corrida Tiradentes em Maringá”, frisa Eduardo.