ESPORTES

min de leitura - #

Imprensa italiana aponta acerto de Gabigol para o Flamengo

Gazeta Press

| Edição de 08 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após uma boa passagem por empréstimo pelo Santos, o atacante Gabriel estaria a um passo de acertar sua transferência para o Flamengo. De acordo com informações publicadas pelos sites italianos Calciomercato e Sky Sports, faltam detalhes para definir a negociação com a Inter de Milão.

Imagem ilustrativa da imagem Imprensa italiana aponta acerto de Gabigol para o Flamengo
O atacante Gabigol deve ser mais um reforço do Flamengo para a temporada 2019 | Foto: Arquivo/TN

O Santos gostaria de manter Gabriel nesta temporada, mas ganhou a concorrência de peso do Flamengo. O West Ham, clube que disputa a primeira divisão do futebol inglês, também demonstrou o desejo de contratar o brasileiro, o que não evoluiu.

Interessado em permanecer no futebol brasileiro em 2019, Gabriel seria emprestado pela Inter de Milão ao Flamengo por um ano. No acordo costurado entre os dois clubes, o time rubro-negro pagaria integralmente o salário do atacante de apenas 22 anos de idade.

Considerado uma das principais revelações do País, Gabriel não teve sucesso em sua passagem pela Inter de Milão. No ano passado, emprestado ao Santos, ele brilhou no Brasileiro e encerrou a temporada como artilheiro do torneio ao marcar 18 gols.

O Flamengo, presidido por Rodolfo Landim, trabalha intensamente na tentativa de reforçar seu elenco. Além de contratar Gabriel, o clube rubro-negro também quer Bruno Henrique, mais um jogador do Santos – na transferência, um atleta poderia ser emprestado ao time paulista.

Enquanto a diretoria corre atrás de reforços, o elenco rubro-negros está nos Estados Unidos, onde vai disputar a Florida Cup. Quem espera poder mostrar seu valor é o atacante Henrique Dourado. O Ceifador reencontra o técnico Abel Braga e torce para reviver seus melhores dias, como foi com a camisa do Fluminense.

“Sempre deixei claro que o Abel contribuiu bastante naquela época, me deu sequência, confiança, que é o que um atacante precisa. Também fiz todo trabalho do dia a dia, sempre me doando, aproveitando as oportunidades”, disse.