ESPORTES

min de leitura - #

Jardim Alegre vence Umuarama e conquista Série Bronze de Futsal

DA REDAÇÃO

| Edição de 30 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No último sábado (28), a Associação de Futsal Jardim Alegre conquistou o título de Campeão Paranaense da Série Bronze ao vencer a equipe de Umuarama na prorrogação. O jogo decisivo aconteceu no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, em Umuarama. 

Na primeira partida, dia 20, em casa, Jardim Alegre havia goleado o time de Umuarama por 9 a 4 e jogava por um simples empate no tempo normal. No jogo final, o time de Umuarama venceu a partida no tempo normal pelo placar de 2 a 1. 
Como a equipe de Umuarama havia feito melhor campanha durante a fase semifinal, tinha vantagem do empate na prorrogação para garantir o título. Porém, Jardim Alegre venceu a prorrogação pelo placar de 1 a 0 e garantiu o título de campeão. 
Segundo o secretário de esportes de Jardim Alegre Luiz Carlos Pereira, o Chocolate, a equipe mostrou aquilo que foi durante todo o campeonato, uma equipe forte na marcação e com ótimos contra-ataques. Ele também reclamou das dificuldade encontradas com a arbitragem do campeonato paranaense. 
“Em alguns jogos a arbitragem foi pífia, inclusive na final também foi muito ruim. Também fomos surpreendidos pelo julgamento de dois atletas na terça-feira, mais um ponto negativo para a federação que julgou dois atletas nossos na terça-feira e não nos avisaram. Ficamos sabendo na hora do jogo, na hora do aquecimento , que o Soro e o Taxa estavam suspensos”. 
Segundo o secretário de Esporte, peças superimportantes, considerados titulares que não puderam participar do jogo decisivo. “Fizeram de tudo para que a equipe ficasse abalada, mas pelo contrário Jardim Alegre foi para cima e saímos vencedores na prorrogação. Para se ter uma ideia de como esses atletas são comprometidos com a camisa de Jardim Alegre, fizemos o artilheiro do campeonato, o Danilo Arruda, o Costelinha, que fez 28 gols e o terceiro artilheiro também, o Foca que fez 22 gols”, disse. 
Chocolate também faz questão de agradecer a todos os atletas: Serra, Zé, Marlon, Costela, Foca, Vanim, Soró, Taxa, Vagner, Paraguai, Érico e o treinador Silvinho e todos os patrocinadores pela confiança e a torcida pelo incentivo.