ESPORTES

min de leitura - #

Jogadores apucaranenses podem ser bicampeões no futebol paulista

Raul César dos Reis

| Edição de 30 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O volante Gabriel Silva e o meia Matheus Bueno da Silva, o Dainha, ambos de Apucarana, podem ser bicampeões no Paulista da Segunda Divisão Sub-20, defendendo neste sábado a Sociedade Esportiva Itapirense, de Itapira. Será o segundo jogo da final contra o Elosport, às 16 horas, em Itapira.

Na primeira partida decisiva, em Capão Bonito, o Itapirense ganhou por 1 a 0. Por isso, o time de Itapira joga com a vantagem do empate neste final de semana para ficar com o título.

No ano passado, Gabriel, filho do ex-lateral-direito Ailton, o Cidinho Preto, e Dainha, filho do meia Daia (destaque no futebol amador de Apucarana), foram campeões do sub-20 derrotando na final o Presidente Prudente. Na época, o Itapirense tinha o comando do técnico paranaense Reginaldo Lima, que atualmente trabalha como coordenador de capacitação do Santos Futebol Clube.

No futebol em Apucarana, Gabriel e Dainha atuaram nas categorias de base do Gera, com o segundo tendo jogado também no Clube 28 de Janeiro (futsal) e no Colégio São José.

No mês de janeiro do ano que vem, Dainha vai disputar a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior. O Itapirense está no Grupo 16, com sede em Itapira, ao lado de Figueirense, Botafogo-SP e CRB.

Na fase inicial do Paulista de 2018 o Itapirense ficou em primeiro lugar no Grupo 4, com 15 pontos. Depois a equipe eliminou Taquaritinga, Mauaense e Mauá Futebol nas oitavas, quartas de final e semifinais, respectivamente.

MAIS LIDAS