ESPORTES

min de leitura - #

Jogos Escolares do Paraná vão reunir quase seis mil pessoas em Apucarana

Da Redação

| Edição de 14 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Centro da Juventude de Apucarana recebeu ontem, dirigentes esportivos de todo o Estado, além de autoridades locais e da Secretaria de Estado de Esportes e Turismo, para a realização do congresso técnico da fase final A dos 64º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). Foi definido que a competição reunirá aproximadamente seis mil pessoas, entre dirigentes, professores, atletas e árbitros.

Imagem ilustrativa da imagem Jogos Escolares do Paraná vão reunir quase seis mil pessoas em Apucarana
Vice-prefeito Junior da Femac, de Apucarana, discursa durante o congresso técnico dos JEP`s | Foto: SEED

No evento também foram conhecidos os chaveamentos e locais de disputas das modalidades, no período de 21 a 29 de julho, em Apucarana. A competição terá abertura no dia 21 deste mês, a partir das 19h30. Entre as atrações está confirmado um show de enterradas (basquete) e acrobacias com o grupo Ginaloucos, além da presença do campeão olímpico Emanuel, do vôlei de praia.
No congresso também foi definido o município-sede da competição em 2018. Apucarana e Campo Mourão se colocaram como candidatos a sediar os JEP´s de 2018, mas houve um entendimento entre as partes.
Segundo a secretária de esportes de Apucarana, Jossuela Pinheiro, o prefeito Beto Preto optou por abrir mão da competição em 2018. “Trata-se de uma grande parceria em favor do crescimento do esporte no Paraná. E em função disso, o prefeito Beto Preto resolveu abrir mão em favor de Campo Mourão”, anunciou Jossuela.
A secretária lembrou que Apucarana já sediou cinco competições de âmbito estadual em 2016. E que, neste ano de 2017, Apucarana irá receber - além da final “A” dos JEP´s -, os JAP´s “B”, o PARAJAPS, os Jogos da Juventude “B” e os Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVI´s).
Segundo ela, Campo Mourão também detém excelentes praças esportivas e têm tradição no apoio ao esporte. No congresso, o secretário de esportes de Campo Mourão, Marcelo Lima, fez um relato sobre a estrutura física disponibilizada pelo seu município e agradeceu o gesto de Apucarana, por abdicar de sediar os jogos.