ESPORTES

min de leitura - #

Juventus segura Barcelona e se garante na semifinal da Liga dos Campeões

Da Redação

| Edição de 20 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O raio não caiu duas vezes no mesmo lugar. Ontem, o Barcelona entrou em campo para receber a Juventus, no “Camp Nou”, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, precisando de um milagre para reverter a desvantagem de três gols do duelo de ida. Apesar de atuar embalado por ter conseguido uma grande virada diante do PSG, ainda nas oitavas de final, desta vez o “Barça” não foi efetivo nas finalizações e acabou eliminado da competição após um empate em 0 a 0 com os italianos.

Imagem ilustrativa da imagem Juventus segura Barcelona e se garante na semifinal da Liga dos Campeões
A Juventus, de Turim, segue em busca do seu terceiro título na Liga dos Campeões | Foto: Divulgação

O Barcelona entrou em campo precisando reverter um 3 a 0 do jogo de ida, disputado na casa do adversário, e até teve suas chances para marcar, principalmente no segundo tempo. A Juventus, no entanto, mostrou solidez defensiva durante todos os 90 minutos e garantiu sua classificação sem grandes sustos ao segurar um empate sem gols.
O Barcelona empatou com Ter Stegen; Sergi Roberto (Mascherano), Piqué, Umtiti e Alba; Busquets, Rakitic (Alcácer) e Iniesta; Messi, Neymar e Suárez.
A Juventus se classificou com Buffon; Daniel Alves, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Khedira, Pjanic, Cuadrado (Lemina), Dybala (Barzagli) e Mandzukic; Higuaín (Kwadwo Asamoah).

MONACO AVANÇA - O Monaco segue em campanha surpreendente na Liga. Ontem, o time francês, em casa, bateu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e avançou para a semifinal do torneio. Mbappé e Falcao colocaram os anfitriões na frente, Reus descontou para os visitantes e Germain fechou a conta.
Na partida de ida, na Alemanha, o Monaco já havia vencido por 3 a 2. O placar agregado ficou em 6 a 3 a favor dos franceses.
Pouco antes de a bola rolar, o clima de insegurança tornou a rondar o duelo. Na terça-feira retrasada, o jogo na Alemanha ficou marcado por ataques a bomba contra o elenco do Borussia Dortmund. Ontem, a polícia francesa postergou em 20 minutos a saída do ônibus dos visitantes do hotel, alegando motivos de segurança. O fato atrasou o início da partida em cinco minutos - em vez de 15h45, conforme programado, o embate começou às 15h40. 
O Monaco se junta a Atlético de Madri, Real Madrid e Juventus na semifinal. Os jogos serão decididos por sorteio amanhã, em Nyon, Suíça, na sede da Uefa.