ESPORTES

min de leitura - #

Líder, Palmeiras enfrenta o Avaí hoje à noite no Allianz Parque

Gazeta Press

| Edição de 13 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a disputa da Copa América, Palmeiras e Avaí se enfrentam hoje, às 20 horas, no Allianz Parque. O duelo válido pela nona rodada da competição irá opor líder e lanterna.

Imagem ilustrativa da imagem Líder, Palmeiras enfrenta o Avaí hoje à noite no Allianz Parque
O técnico Felipão tem dúvidas no Palmeiras | Foto: Arquivo/TN

O time de Luiz Felipe Scolari tem algumas dúvidas na escalação. O volante Bruno Henrique, que no último jogo, contra o Athletico, foi substituído sob a alegação de problemas estomacais, perdeu parte do treino de quarta e pode ser uma baixa.

Pendurados, Felipe Melo, Deyverson e Zé Rafael também podem acabar de fora, já que o próximo duelo palestrino, na volta da Copa América, será contra o São Paulo. Por fim, o zagueiro Luan, recuperado de uma sobrecarga muscular no adutor da perna direita vem treinando sem limitações e pode ser uma novidade.

Independentemente de quem jogar, os palestrinos não esperam facilidade e pedem paciência aos atletas que forem ao jogo. “Esses jogos, na minha opinião, são mais difíceis de enfrentar do que um clássico, um time grande, quando é de igual para igual. Sem desmerecimento aos atletas, ao time, mas pela mobilização. Porque algumas pessoas falam que é fácil”, afirmou Edu Dracena.

“Temos que estar preparados. O torcedor que for ao estádio tem que nos incentivar desde o início, não ficar com aquela ansiedade de que tem que ganhar de qualquer jeito. Para que a gente possa conseguir uma boa vitória e ir para a folga com tranquilidade”, completou.

Passadas oito rodadas, o Avai ainda não venceu. Já o Palmeiras soma 19 pontos, sem considerar os três pontos da vitória sobre o Botafogo, que ainda será analisada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) durante a parada da Copa América.

Do lado da agremiação catarinense, o certo é que o treinador Geninho não conta com o meia Luan Pereira e o atacante Brenner, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.