ESPORTES

min de leitura - #

Majestoso opõe aflição do São Paulo à cobiça do Corinthians pelo título

Gazeta Press

| Edição de 24 de setembro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com quase metade dos pontos somados pelo líder Corinthians (53 a 27), o São Paulo terá a chance de deixar a zona de rebaixamento justamente diante da equipe de melhor campanha do Campeonato Brasileiro. Os rivais medirão forças em um Majestoso com horário inusitado, às 11 horas de hoje, no Estádio do Morumbi.

Imagem ilustrativa da imagem Majestoso opõe aflição do São Paulo à cobiça do Corinthians pelo título
Depois de polêmica na rodada passada do Brasileirão, o atacante Jô enfrenta o São Paulo no Estádio do Morumbi | Foto: Folhapress

No São Paulo, o clima é de confiança, muito em função do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no último final de semana, em Salvador. O resultado fez a equipe treinada por Dorival Júnior deixar a 19ª e penúltima colocação e subir para o 17º lugar.
Assim, se vencer o clássico, o Tricolor finalmente estará fora da zona de rebaixamento, já que Chapecoense e Ponte Preta, dois de seus concorrentes diretos na parte de baixo da tabela, irão se enfrentar em Santa Catarina.
“É um jogo-chave, talvez o mais importante que teremos daqui para a frente”, ressaltou o centroavante argentino Lucas Pratto.
O Corinthians também almeja somar uma segunda vitória consecutiva, o que confirmaria a sua reação após um início ruim de segundo turno. O time que foi derrotado em casa por dois dos concorrentes do São Paulo na parte inferior da tabela, Vitória e Atlético-GO, além de ter caído diante do Santos na Vila Belmiro, vem de um resultado positivo sobre o Vasco.
A vitória por 1 a 0 da última rodada, no entanto, foi assegurada com um polêmico gol de braço de Jô – o mesmo centroavante beneficiado por um gesto de “fair play” do zagueiro são-paulino Rodrigo Caio, que o livrou de um cartão amarelo, nas semifinais do Campeonato Paulista. Depois, houve a queda na Copa Sul-Americana diante do Racing, na Argentina, com um empate por 0 a 0.
Após cumprir suspensão, o volante Jucilei, ex-corintiano,  poderá reassumir o seu posto no meio-campo são-paulino. O mesmo não vale para o lateral esquerdo Edimar, que viu Júnior Tavares se destacar em Salvador e tende a começar no banco.
Do outro lado, o Corinthians terá a sua formação considerada ideal pela 12ª vez no ano, a quinta pelo Campeonato Brasileiro. 
Preservados contra o Racing, o lateral-esquerdo Guilherme Arana (recém-recuperado de lesão muscular na coxa direita), o volante Maycon e o meia Rodriguinho (expulso em menos de três minutos na Argentina) serão novamente titulares da equipe de Fábio Carille.