ESPORTES

min de leitura - #

Meia Jadson volta a correr e vira opção no Corinthians

Gazetapress

| Edição de 12 de agosto de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians tem aproveitado as suas duas semanas sem compromissos pelo Campeonato Brasileiro para recuperar jogadores. O meia Jadson, por exemplo, voltou ontem a correr no gramado do CT Joaquim Grava  – ele fraturou duas costelas há menos de um mês.

Jadson se exercitou ao lado do meia Marquinhos Gabriel, do lateral esquerdo Moisés e do volante Mantuan, que também estavam sob os cuidados do departamento médico. Dessa maneira, poderá virar uma opção para o técnico Fábio Carille diante do Vitória, no sábado de 19 de agosto, em Itaquera.
O empecilho para o retorno de Jadson é físico. O jogador de 33 anos não costuma entrar em forma tão rapidamente depois de um período de inatividade, o que poderá render novas chances ao meia-atacante Clayson, destaque na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, na rodada passada do Brasileiro.

Imagem ilustrativa da imagem Meia Jadson volta a correr e vira opção no Corinthians
Jadson volta aos treinos no Corinthians (Foto: Folhapress)


Outro titular que os torcedores têm ansiedade para ver reabilitado é Pablo. No empate por 0 a 0 com o Avaí, em 9 de julho, mesmo dia em que um choque com o zagueiro Betão resultou na contusão de Jadson, o zagueiro acusou uma nova lesão muscular na coxa direita. Ele deverá demorar um pouco mais, contudo, para reaparecer na equipe.
“É importante que esses jogadores de qualidade retornem de lesão, para o grupo estar ainda mais fortalecido. O Fábio ficará com uma dor de cabeça sadia, porque aqueles que entraram deram conta do recado”, comentou o lateral direito Fagner. No caso de Pablo, o substituto tem sido o prata da casa Pedro Henrique.
O fim de semana será de folga para quase todo o elenco profissional do Corinthians. Não para o centroavante Carlinhos e o zagueiro Léo Santos. Os novatos foram emprestados pelo técnico Fábio Carille à equipe sub-20, que disputará clássico contra o Palmeiras na manhã de hoje, na Arena Barueri. 
A utilização de Carlinhos e Léo Santos não servirá apenas para aumentar o poderio do Corinthians sub-20. Carille considera importante dar rodagem aos dois pratas da casa, uma vez que o centroavante ainda nem sequer estreou como profissional e o zagueiro não é utilizado desde 21 de maio, quando substituiu o paraguaio Balbuena no decorrer do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória.
O Vitória será justamente o próximo adversário da equipe profissional do Corinthians. De folga neste fim de semana, já que o confronto com a Chapecoense, em excursão internacional, acabou adiado, os comandados de Fábio Carille receberão o oponente baiano no sábado de 19 de agosto, em Itaquera