ESPORTES

min de leitura - #

México tenta manter o embalo contra a Coreia do Sul

Gazeta Press

| Edição de 23 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Embalado pela vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha na estreia, o México tenta manter o embalo hoje, quando pega a Coreia do Sul a partir das 12 horas (de Brasília), em Rostov, em choque válido pela segunda rodada do Grupo F.

Os mexicanos lideram com três pontos, ao lado da Suécia, que também pela contagem mínima bateu os sul-coreanos no começo da caminhada.

O bom resultado da estreia trouxe ao México não apenas benefícios, mas também um problema. Juan Carlos Osorio entende que o time está mais visado e por isso mesmo precisa ficar atento e não se deixar levar pela euforia dos torcedores. “Nós não podemos ficar pensando no que aconteceu no jogo passado, pois ele já aconteceu e temos uma Coreia do Sul perigosa pela frente, acostumada a jogar Copas do Mundo e que já foi semifinalista. Não é um time qualquer, com grande consistência defensiva. Vamos precisar jogar ainda mais bola, pois estamos visados”, disse Osorio.

O treinador da Coreia, Tae-Young Shin, tratou com bom humor a necessidade de uma vitória hoje. “O que posso dizer é que vamos ter que dar um jeito de ganharmos do México e depois da Alemanha. Mas como a tarefa não pode ser considerada tranquila, vamos pensar em uma de cada vez”, brincou o sul-coreano.