ESPORTES

min de leitura - #

Na abertura da temporada, Palmeiras enfrenta o Red Bull no ‘Moisés Lucarelli’

Gazeta Press

| Edição de 19 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras faz sua estreia oficial na temporada hoje, em duelo contra o Red Bull, às 19 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Será o primeiro jogo do “Verdão” no Campeonato Paulista, que apesar do histórico recente conturbado, incomoda pelo jejum de 10 anos sem conquista.

O Alviverde está rompido com a Federação Paulista de Futebol, que organiza a competição, por conta da polêmica final de 2018, em que os palestrinos alegam interferência externa no título que terminou nas mãos do rival Corinthians, em pleno Allianz Parque. O clube, porém, teve negado os pedidos de anulação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Parte da torcida e membros da diretoria, inclusive, defendiam que o clube disputasse o Paulistão com sua equipe Sub-20. A possibilidade, porém, foi refutada por Felipão, que não quer saber do termo ‘Paulistinha’.

“Só é Paulistinha para quem perde. Para quem ganha, vale muito”, falou. E o Palmeiras, multicampeão nos últimos anos, não sabe o que é vencer o torneio estadual desde 2008.

Para quebrar a escrita, o Verdão não terá o elenco completo na primeira rodada. Luiz Felipe Scolari definiu a lista de inscritos para o paulista com 21, dos 26 nomes permitidos. Assim, restam ainda cinco vagas, disputadas por 11 atletas (Willian, machucado, está descartado e Yan entra na chamada lista ‘B’ que conta com atletas das categorias de base.

“É bom ter uma briga muito boa. No ano passado, o grupo foi muito revezado, e, quem entrou, conseguiu se sobressair. Será um grupo muito grande, com jogadores muito qualificados. Há várias opções. Todos estão motivados para buscar o seu espaço” afirmou o atacante Felipe Pires, inscrito e provável titular hoje.