ESPORTES

min de leitura - #

Otávio ‘Marreco’ e Allan Enz não concluem o Rally dos Sertões

Da Redação

| Edição de 03 de setembro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O “Sertões” acabou mais cedo para a dupla da SFI CHIPS Rally Team. A Pajero TR4 ER #336 de Otávio e Allan Enz, de Apucarana, quebrou durante uma das difíceis especiais de todas as edições da competição – a segunda perna da Maratona, que equivalia a sexta etapa. Na ocasião, eles ocupavam a 3ª posição na geral acumulada entre os Production T2.

A prova foi considerada um dos trechos mais difíceis de toda a história. Nesta etapa, piloto e navegador não puderam contar com a assistência da equipe no caso de manutenção no veículo, e teriam de usar seus próprios conhecimentos técnicos e mecânicos para a resolução de problemas. Os 330 quilômetros da primeira parte da Maratona foram cumpridos com problemas na suspensão, provavelmente reflexo da quebra da roda correspondente duas etapas antes.

“Foi dureza, mas Sertões é isso aí. A gente tinha boas chances de brigar pelo campeonato ao chegar em Aquirraz, mas o carro deu pau durante a maratona de tanto levar pancada. Paciência. Agora é voltar pra casa, avaliar tudo o que fizemos até aqui para voltar com força total em 2020”, afirma Otávio.