ESPORTES

min de leitura - #

Pablo treina, mas ainda é mistério no Atlético-PR para final da Sul-Americana

Da Redação

| Edição de 10 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O centroavante Pablo, artilheiro do Atlético-PR na temporada com 17 gols em 50 jogos, treinou ontem com a equipe titular no penúltimo trabalho antes da decisão da Copa Sul-Americana, marcada para amanhã, às 21h45, contra o Junior Barranquilla.
Pablo marcou o gol do empate por 1 a 1 na partida de ida, na Colômbia, mas deixou o campo com dores na panturrilha direita, lesionada na última rodada do Campeonato Brasileiro, em que o time rubro-negro bateu o Flamengo por 2 a 1.
O atacante participou da atividade, mas foi poupado em parte do treino. Embora tenha boas chances de jogar, o técnico Tiago Nunes também testou formações com Bergson e Rony no ataque, ao lado de Nikão e Marcelo Cirino.
Após o jogo de Barranquilla, Pablo disse em entrevista coletiva que atuou "no sacrifício", pois se machucou no duelo contra o Flamengo.
Na ocasião, o Atlético-PR entrou com uma equipe de reservas, mas Nunes colocou Pablo em campo no segundo tempo. Em um vídeo divulgado pelo clube com os bastidores do empate na Colômbia, Pablo apareceu rezando antes de entrar em campo. Após o jogo, declarou: "Tem algo que a gente fala com os médicos que é assim: 'Se fosse uma final você jogaria'. E é isso, é uma final, um jogo importantíssimo".
Com isso, o Atlético-PR deve ter a seguinte formação para o duelo que acontecerá na Arena da Baixada: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira, Renan Lodi; Lucho González, Bruno Guimarães e Raphael Veiga; Marcelo, Nikão e Pablo (Rony ou Bergson).
O Atlético-PR depende de uma vitória simples para conquistar seu primeiro título internacional. Um novo empate, independentemente do número de gols, leva a decisão para a disputa por pênaltis.

LUCHO GONZALES
Capitão do time paranaense, o meia argentino Lucho Gonzalez, 37, renovou contrato até o final de 2019. O jogador chegou ao clube rubro-negro em 2016, por indicação de Paulo Autuori, com quem trabalhou no Japão.
Em três temporadas, Lucho González fez 103 jogos entre Copa Libertadores, Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
No final de 2017, Lucho chegou a ter a renovação descartada pela diretoria, mas um problema pessoal que resultou em sua separação acabou aumentando os laços com o Atlético-PR.
Neste ano, Lucho comanda em campo a equipe na final da Copa Sul-Americana, amanhã, contra o Junior Barranquilla.  Com Lucho González, o Atlético-PR também fez uma boa campanha neste ano no Campeonato Brasileiro. Após o susto de integrar a zona de rebaixamento, os paranaenses se recuperaram no segundo turno e terminaram em sétimo lugar, ficando a dois pontos da zona de classificação para a Libertadores.