ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras anuncia a contratação do meio-campista Zé Rafael

Gazeta Press

| Edição de 29 de novembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Uma das negociações já aguardadas do futebol brasileiro neste fim do ano se concretizou nesta quinta-feira. Atual campeão brasileiro, o Palmeiras anunciou a contratação do meio-campista Zé Rafael junto ao Bahia.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras anuncia a contratação do meio-campista Zé Rafael
Zé Rafael reforça o Palmeiras no próximo ano | Foto: Folhapress

A contratação de Zé Rafael foi acertada em reunião na Academia de Futebol entre Alexandre Mattos (diretor de futebol do Palmeiras), Diego Cerri (executivo de futebol do Bahia) e os presidentes Maurício Galliote, do Palmeiras, e Guilherme Bellintani, do Bahia. O contrato do jogador com o Palmeiras é válido por cinco temporadas.

A negociação de Zé Rafael com o Palmeiras é a maior da história do Bahia. O clube, que detinha 70% dos direitos econômicos do jogador, receberá pouco mais de R$ 14,5 milhões com a venda. O meio-campista fará seu último jogo com a camisa tricolor neste domingo, contra o Cruzeiro em Pituaçu.

Zé Rafael estava no Bahia desde janeiro de 2017. No Tricolor, o meio-campista de 25 anos disputou 127 jogos, marcou 18 gols e conquistou a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano de 2018. Antes do Bahia, o jogador defendeu Coritiba, Londrina e Novo Hamburgo.

TIME INDEFINIDO - Pelo segunda dia consecutivo, o Palmeiras fez um treino completamente aberto para a imprensa. Com o título do Brasileiro garantido, os jogadores realizaram um trabalho em campo reduzido, nesta quinta, após atenderem a imprensa antes do trabalho, que foi marcado por um pouco de chuva na reta final. Nenhuma indicação da escalação de domingo foi dada.

O Palmeiras encerra sua participação no Brasileiro contra o Vitória, às 17 horas, no Allianz Parque. A partida irá marcar a entrega da taça de campeão e das medalhas aos jogadores e comissão técnica.