ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras, com técnico interino, busca recuperação contra Atlético Goianiense

Gazeta Press

| Edição de 15 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Às 17 horas de hoje, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai enfrentar o Atlético Goianiense, no Estádio Olímpico. O duelo diante do lanterna do torneio nacional marca a primeira partida do time alviverde sob o comando do interino Alberto Valentim, sucessor de Cuca.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras, com técnico interino, busca recuperação contra Atlético Goianiense
O atacante Dudu tem presença garantida neste domingo em Goiânia | Foto: Folhapress

Livres de suspensão, o lateral direito Mayke e o zagueiro Luan voltam a ficar à disposição. A tendência é que o ala retome a condição de titular, o que permite a volta de Tchê Tchê ao meio de campo. O defensor, por sua vez, deve seguir na reserva de Juninho.
Encarregado de comandar o Palmeiras como interino pela quinta vez desde 2014, Alberto Valentim tem um retrospecto de seis vitórias, um empate e três derrotas. Ele iniciou a preparação para o duelo com o Atlético Goianiense na sexta-feira, dia que marcou a dispensa do treinador Cuca.
Vindo de derrota contra o Santos e empate diante do Bahia, ambos na condição de mandante, o Palmeiras contabiliza 44 pontos ganhos e ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A 11 rodadas do fim, o time alviverde tem como objetivo garantir uma vaga na Copa Libertadores da América de 2018.
“Nossa realidade é o G4. Temos que tentar nos manter para ir à Copa Libertadores direto”, afirmou o capitão Dudu, acompanhado pelo meio-campista Moisés. 
“O título já estava distante. Temos que pensar em G4 e garantir a vaga na Copa Libertadores”, reiterou o camisa 10.
Com 26 pontos ganhos, o Atlético Goianiense ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, mas melhorou significativamente no segundo turno. 
Vindo de uma boa sequências em partidas como visitante, a equipe dirigida pelo técnico João Paulo Sanches persegue uma evolução no Estádio Olímpico.
“Precisamos fazer o dever de casa, começando pelo Palmeiras. Sabemos que estamos deixando a desejar em Goiânia e temos que corrigir isso”, afirmou o treinador, já que o Atlético-GO vem de uma derrota (Cruzeiro) em um empate (Bahia) na condição de mandante. 
O Palmeiras vai atuar com Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Willian, Dudu e Deyverson.
O Atlético-GO jogará com Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Niltinho, Jorginho e Luiz Fernando; Walter.