ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras e Santos jogam no Pacaembu pela liderança do Campeonato Brasileiro

Gazeta Press

| Edição de 18 de maio de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Na noite de hoje, Palmeiras e Santos vão se encontrar no estádio do Pacaembu. A partida está marcada para as 19 horas, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo, está a liderança da competição. Ambos os times somam 10 pontos, mas o Verdão está na frente pelo saldo de gols.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras e Santos jogam no Pacaembu pela liderança do Campeonato Brasileiro
O jovem atacante Rodrygo, do Santos, tem presença garantida no jogo de hoje à noite | Foto: Folhapress

Mais do que um clássico, o jogo colocará um duelo de estilos. De um lado, o pragmatismo de Felipão, que resultou em uma campanha vitoriosa no Brasileirão do ano passado, e que nesta temporada somou apenas duas derrotas (para Corinthians e San Lorenzo) em 26 jogos oficiais.

Do outro, está o Peixe de Sampaoli. Com estilo de jogo peculiar para os padrões brasileiros, o técnico argentino vem fazendo sucesso na Baixada Santista, e tentará vencer o Alviverde. No único embate entre os dois em 2019, empate sem gols no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

Para o clássico, o principal desfalque do Palmeiras é Gustavo Scarpa. O meia teve constatada uma ruptura na origem do tendão solear (porção de trás e lateral do joelho). Na oportunidade, o Núcleo de Saúde e Performance do clube não havia estipulado prazo de retorno. Porém, a expectativa é de que o camisa 14 retorne contra o Botafogo.

Ontem, véspera do confronto, o meia Moisés foi o escolhido para falar com a imprensa. O jogador, exaltou o trabalho do técnico Jorge Sampaoli. Entretanto, fez questão de exaltar Felipão. “São dois treinadores muito vitoriosos, principalmente o Felipão. O Sampaoli faz um grande trabalho, já fez no Chile também. São técnicos com experiência e passado bem marcante”.

O Santos promete manter o jeito de jogar, com a bola no pé e linhas adiantadas para controlar a partida. Pelo Paulista, no empate em 0 a 0, o Peixe foi bem no primeiro tempo, mas cedeu chances na etapa final e contou com grande atuação do goleiro Everson.

Adepto do rodízio, Jorge Sampaoli volta a fazer mistério. Sánchez e Soteldo, poupados no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, podem retornar à equipe titular.

O Palmeiras joga com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Zé Rafael, Moisés e Dudu; Deyverson.

O Santos atua com Vanderlei; Lucas Veríssimo, Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Jean Lucas, Diego Pituca e Jorge; Rodrygo, Soteldo e Jean Mota.