ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras quer derrotar o Junior e encaminhar classificação

Gazeta Press

| Edição de 10 de abril de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois da eliminação nos pênaltis no Campeonato Paulista para o São Paulo, o Palmeiras volta suas atenções para a Libertadores. Hoje, às 21h30, no Allianz Parque, o Verdão recebe o Junior Barranquilla, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo F da competição continental.

Mais do que vencer, o Alviverde busca convencer na temporada. São três partidas sem balançar as redes, mais de 270 minutos de futebol. Dessa forma, o time de Felipão precisa bater os colombianos e colocar um fim no jejum. Além disso, os três pontos deixarão a equipe bem encaminhada para se classificar às oitavas de final da Libertadores, e praticamente, eliminará o Junior.

O Verdão quer também a reabilitação na Libertadores. O time vem de derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, na Argentina e perdeu a liderança de sua chave. Um triunfo pode recolocar os comandados de Luiz Felipe Scolari na ponta do grupo, o que dará um alívio ainda maior.

A questão que mais ronda a Academia de Futebol é o porquê da equipe não render o esperado, com tamanhos investimentos. Quando os títulos não chegam, como o caso do Paulista, a pressão aumenta.

Para o zagueiro Luan, que concedeu entrevista coletiva nesta terça, os jogadores estão preparados e sabem da responsabilidade de vestir o manto do Palmeiras.

"Dinheiro não ganha campeonato. Automaticamente tem outros times no Brasil que gastam. No Palmeiras, isso fica mais evidenciado. O que ganha é trabalho, você estar aqui todos os dias. Vejo como positivo ter vários jogadores para cada posição. Daqui a pouco começa Brasileiro, Copa do Brasil. Então, é normal a pressão, estamos no maior time do país", declarou o defensor, que pediu cuidado com o time colombiano.

"Eles vão entrar com vontade de querer ganhar do Palmeiras e seguir vivo na competição. Com uma derrota, fica difícil a classificação deles”.