ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras vai atuar para manter campanha impecável no Paulista

Gazeta Press

| Edição de 09 de fevereiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Às 19 horas (de Brasília) de hoje, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo para encarar o Mirassol. Na condição de visitante, o time comandado pelo técnico Roger Machado defende uma campanha com 100% de aproveitamento no torneio estadual.

Entre os 12 principais clubes do futebol brasileiro, o Palmeiras é o único com retrospecto impecável na temporada. Roger Machado, ainda no começo de sua trajetória pelo time alviverde, celebra a tranquilidade proporcionada pelos 15 pontos em cinco jogos no Grupo C do Paulista.

“O começo do ano é sempre fundamental e muito importante. É importante passar confiança não só ao jogador, mas para quem avalia o trabalho e também torcedor. Acredito que esse bom início nos dá tranquilidade para trabalhar a cada jogo”, afirmou o treinador.

Com triunfos sobre Santo André, Botafogo, Red Bull, Bragantino e Santos, Roger Machado tenta se aproximar da marca estabelecida pelo histórico Filpo Núñez. Em 1968, o técnico argentino, mentor da Primeira Academia, emplacou sete vitórias consecutivas no início de seu trabalho.

A despeito da campanha bem sucedida no Campeonato Paulista, Roger Machado pode mexer no time. Misterioso, o técnico não confirmou, mas o experiente Michel Bastos é cotado para substituir Victor Luis na lateral-esquerda no confronto deste sábado.

O Mirassol, com apenas cinco pontos, figura na lanterna do Grupo D do Paulista. Na última rodada, mesmo fora de casa, a equipe venceu pela primeira vez no Estadual ao bater o São Caetano, resultado que aumenta a moral para encarar o Palmeiras.

“Não importa como começamos, mas sim como vamos terminar”, afirmou o técnico Moisés Egert, animado após a vitória em São Caetano. “O grupo está fechado e encontramos o espírito necessário para a competição”, completou o técnico.

O Mirassol jogará com Fernando Leal; Danilo Boza, Jesiel, Edson Silva e Marlon; Léo Baiano, Wellington Reis, Paulinho e Rodolgo; Douglas Baggio e Gilsinho.

O Palmeiras atua com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Michel Bastos; Felipe Melo, Willian, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu e Borja.