ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras visita o Vitória na estreia do técnico Carpegiani

Gazeta Press

| Edição de 19 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os técnicos serão as principais atrações no duelo entre Vitória e Palmeiras, hoje, às 16h, no Barradão. O Rubro-Negro terá a estreia de Paulo César Carpegiani, que tenta tirar o Leão de uma incômoda situação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Verdão será comandado pelo invicto Luiz Felipe Scolari.

Desde que chegou ao Palmeiras, Felipão não foi derrotado, como não sofreu um gol sequer. Com Scolari no banco de reservas, o Alviverde empatou com o América-MG, e venceu Cerro Porteño, Vasco e Bahia – No jogo em Salvador contra o Bahia, Paulo Turra foi o comandante.

Para seguir com o ótimo retrospecto, o Alviverde irá precisar mostrar a força de seu elenco. Apesar de o pentacampeão mundial afirmar que não irá priorizar nenhuma competição, o Palestra deve encarar o Vitória com o uma equipe quase toda formada por reservas. “O Palmeiras não pode priorizar uma competição, tem um grupo que trabalha com qualidade, um grupo de 26, 27, 28 jogadores. Os que não estão jogando estão prontos para entrar e jogar. Temos de priorizar todas as competições, mas naturalmente jogando quarta e sábado teremos dificuldades. Podemos repetir alguns jogadores, mas não os 11. Tem de se dedicar e, se possível, ganhar os jogos”, declarou.

O Verdão está a seis jogos sem sofrer um gol sequer, marca que não acontecia há dez anos. Agora o Palestra busca a marca de sete duelos consecutivos sem ser vazado. Isto ocorreu apenas quatro vezes na história do clube, sendo a última delas em 1992.

Se o Palmeiras ostenta a importante marca defensiva, o Vitória vive situação oposta. O time é a equipe mais vazada do Brasileiro, com 37 gols sofridos em 18 partidas, números que resultam em uma média superior a dois tentos por jogo e o colocam como a 16ª campanha do torneio. Para consertar a defesa, Carpegiani, que fará sua estreia, pregou equilíbrio nos três setores do campo.