ESPORTES

min de leitura - #

Palmeiras visita Ponte Preta para ampliar a vantagem na liderança do Paulistão

Gazeta Press

| Edição de 29 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras já tem a melhor campanha do Paulista, com 25 pontos, mas segue com sede de vitórias para garantir a primeira colocação geral até uma possível final do torneio. Hoje, às 21h45, o “Verdão” vai a Campinas encarar a Ponte Preta, que briga pela primeira posição do Grupo D.

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras visita Ponte Preta para ampliar a vantagem na liderança do Paulistão
O experiente goleiro Jailson segue na equipe do Palmeiras | Foto: Folhapress

Neste campeonato, o Palmeiras ostenta a melhor campanha com 25 pontos, contra 21 do segundo colocado no ranking geral Corinthians. No entanto, como a pontuação segue sendo somada na fase mata-mata do Estadual, o “Verdão” quer aumentar sua margem de segurança sobre os times rivais.
“A seriedade é grande. Mesmo que já tenhamos conseguido a classificação e estejamos na liderança, temos esse objetivo de ampliar a vantagem, que irá nos ajudar muito mais pra frente na competição. Vamos com força máxima. Quem o Eduardo optar para entrar jogando vai fazer o melhor. A cobrança é sempre grande, vamos com total seriedade em Campinas para conseguir a vitória”, afirmou o atacante Willian.
A partida deve ser um teste para o Palmeiras se preparar para a dura sequência que terá no mês de abril, com a fase mata-mata do Paulistão e jogos importantes pela Libertadores. Para este jogo, ao contrário da vitória sobre o Mirassol e do empate contra o Audax, o “Verdão” deve ter força máxima, sendo que até o meia-atacante Dudu, na Seleção Brasileira, deve retornar ao time.
Como desfalques, Eduardo Baptista não pode contar com os suspensos Tchê Tchê e Thiago Santos, Jean, que tem um fissura no pé direito, e Mina, Borja e Guerra, com suas seleções para a disputa das Eliminatórias.
Empatada com o Santos na liderança do Grupo D, com 19 pontos, a Ponte tem uma vitória a menos que o “Peixe”, e, para conquistar a liderança, precisa vencer o Palmeiras e ainda torcer para que o time de Dorival Júnior não bata o Novorizontino na Vila Belmiro, às 21h45. 

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Corinthians x Linense, Santos x Novorizontino, São Bernardo x São Paulo, Botafogo x Ferroviária, Ituano x Red Bull, Audax x Santo André e Mirassol x São Bento.