ESPORTES

min de leitura - #

Perto do Mundial, Seleção Brasileira enfrenta a Áustria

Gazeta Press

| Edição de 10 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

No seu último teste antes da estreia na Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira disputa amistoso hoje, às 11 horas (de Brasília), diante da Áustria no Estádio Ernst Happel, em Viena. O Brasil derrotou a Croácia na semana passada, por 2 a 0, mas não deixou boa impressão, principalmente por conta da dificuldade de criar jogadas. 

Imagem ilustrativa da imagem Perto do Mundial, Seleção Brasileira enfrenta a Áustria
Gabriel Jesus e Philippe Coutinho disputam mais um amistoso na Seleção | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A expectativa no time brasileiro é o de uma relativa melhora pela presença de Neymar. O atacante, que operou o pé direito, voltará a começar como titular. Ele iniciou o duelo contra os croatas no banco de reservas, entrando no segundo tempo e marcando um dos gols. Ele vai ocupar a vaga de Fernandinho, com o Brasil jogando um pouco mais ofensivo.

“O nosso pensamento é o de ir para este jogo com muito empenho para deixarmos uma boa impressão antes da estreia. Mas a prioridade não é o resultado e sim tudo aquilo que pudermos tirar no campo das observações”, analisou Tite.

Como teste a Áustria, mesmo sem ter conseguido se classificar para a Copa do Mundo, pode ser considerada importante. O time, que ganhou seus seis últimos confrontos, vem de um triunfo de 2 a 1 sobre a atual campeã mundial, a Alemanha.

“Assim como a Croácia, a Áustria tem tudo para ser um bom teste, pois são equipes de respeito no continente europeu. O time deles vem de um triunfo sobre a Alemanha e tem tido um bom desempenho recente”, avisou o zagueiro Miranda. 

A entrada de Neymar deverá ser mesmo a única modificação. O meia Renato Augusto, lutando contra uma inflamação no pé esquerdo, é a baixa da vez. Ele fica de fora fazendo tratamento.

A Áustria jogará com Lindner; Dragovic, Prödl e Hinteregger; Lainer, Baumgartlinger, Grillitsch, Alaba, Schöpf e Zulj; Arnautovic. Técnico: Franco Foda.

O Brasil atua com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.