ESPORTES

min de leitura - #

Peru e Dinamarca fazem estreia “retrô” neste sábado em Saransk

Gazeta Press

| Edição de 16 de junho de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um duelo retrô entre duas seleções que buscam no passado a inspiração para conseguirem brilhar no presente. Assim pode ser definido o confronto entre Peru e Dinamarca, que se enfrentam hoje, às 13 horas (horário de Brasília), na Mordovia Arena, em Saransk, na Rússia, pela estreia de ambas no Grupo C da Copa do Mundo de 2018.

O Peru não joga uma Copa do Mundo desde 1982, o que torna a atual geração especial. O país está vivendo dias de festa. Já a Dinamarca tenta repetir o feito de 1986, quando a chamada "Dinamáquina" encantou o mundo com suas atuações no Mundial do México. 

Ricardo Gareca, comandante do Peru, vê o duelo como chave dentro do planejamento dos peruanos.

“A França desponta como a grande favorita deste grupo, mesmo a gente sabendo que o futebol hoje está muito nivelado. Portanto, entendo que o resultado deste duelo entre Peru e Dinamarca possa ter um peso importante para definir um dos classificados para as oitavas de final”, disse Gareca.

Gareca ameaça, pelo menos nos treinos, deixar o artilheiro do Flamengo Paolo Guerrero como opção no banco. Talvez pelo desgaste. Se isso for confirmado, Flores começaria jogando.