ESPORTES

min de leitura - #

Pilotos apucaranenses lutam por títulos no Estadual de Motocross

Raul César dos Reis

| Edição de 15 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Os pilotos apucaranenses João Gabriel Michelin e Edson Delgado dos Santos, da equipe Two Strokes, estão se destacando no Campeonato Paranaense de Motocross, inclusive brigando por títulos em suas categorias. 

Imagem ilustrativa da imagem Pilotos apucaranenses lutam por títulos no Estadual de Motocross
João Gabriel e Edson Delgado, durante visita na redação do Jornal Tribuna do Norte | Foto: Delair Garcia

Após três etapas já realizadas (Mandaguari, Boa Esperança e Bituruna), João Gabriel ocupa a segunda colocação na categoria intermediária, com 65 pontos, quatro atrás do líder Pablo Emílio Olmedo, de Pedro Juan Cabalero (Paraguai). O terceiro colocado é Rodrigo Hildebrand, com 45, que aos poucos vai se afastando dos ponteiros da categoria.
Vencedor das etapas de Mandaguari e Bituruna e sexto colocado na prova de Boa Esperança, o jovem piloto de Apucarana vai em busca do seu  terceiro título estadual. Isso porque, João Gabriel foi campeão em 2008 na categoria 50cc (mini-motos) e no ano passado faturou a taça na categoria força livre nacional. 
Patrocinado e com apoio da Eletran, Jhony Preparador Físico, Performance 360º e Pietro Maronezzi, o piloto também está participando da categoria MX2 no Paranaense. 
Na etapa passada em Bituruna, ele ficou em sexto lugar, enquanto na classificação geral é o quarto colocado com 42 pontos. O líder é Jean Ramos com 68. 
Edson Delgado, patrocinado pela Clínica das Motos, V.O.S. Motos e Skilos Motos, também é vice-líder no Campeonato Estadual, mas na categoria força livre nacional, com 58 pontos. O apucaranense está atrás de Charles Luft, que reside em Salto Del Guairá (Paraguai), com 72 pontos. Gilson Voltado, terceiro colocado, soma 54. 
Nas três etapas já disputadas, Edson conseguiu uma terceira posição e duas quartas colocações. Portanto, ele segue em busca da sua primeira vitória no Campeonato Paranaense. 
A competição ainda terá mais cinco etapas: dia 20 de agosto (Guarapuava); 3 de setembro (Ivaí); 15 de outubro (cidade a definir); 26 de novembro (Laranjeiras do Sul); e 3 de dezembro (cidade a definir). 
A próxima prova em que a dupla vai participar será na segunda etapa do Campeonato Brasileiro no dia 30 deste mês em São José-SC. Na etapa inicial da competição nacional, realizada em Cornélio Procópio, João ficou em 12º lugar na categoria MX2, num grid com 40 pilotos, e Edson foi o décimo colocado na categoria 230cc. 
Os dois também disputam a Copa Paraná. Nesta competição, Edson lidera as categorias nacional até 250cc e força livre nacional, enquanto João esteve ausente nas últimas etapas.