ESPORTES

min de leitura - #

Por vice-liderança, Palmeiras enfrenta os reservas do Grêmio em Porto Alegre

Gazeta Press

| Edição de 21 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Às 17 horas de hoje, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre. O time alviverde, dirigido por Alberto Valentim, enfrentará uma formação alternativa da equipe gaúcha, mais preocupada com a Copa Libertadores da América.

Os dois clubes têm os mesmos 50 pontos, mas o Grêmio, por levar vantagem no saldo de gols (19 a 13), iniciou a rodada na vice-liderança. O Corinthians, primeiro lugar com 59 pontos, entra em campo apenas às 20 horas de amanhã, contra o Botafogo, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
Encarregado de comandar o Palmeiras na condição de interino após a saída de Cuca, Alberto Valentim venceu seus dois primeiros compromissos, diante de Atlético-GO e Ponte Preta, ambos ameaçados pelo rebaixamento. Fortalecido para assumir de maneira efetiva, ele mantém o foco apenas no duelo com o Grêmio.
“Vamos recuperar fisicamente os atletas e corrigir o que precisamos. Parece discurso feito, mas é verdade: penso única e exclusivamente no próximo jogo. Sabemos que o Grêmio tem uma grande equipe. Temos que corrigir algumas coisas defensiva e ofensivamente”, afirmou Valentim.
A tendência é que o treinador mantenha a formação que ganhou as duas últimas partidas pelo Brasileiro, com exceção de uma mudança no ataque. Com desconforto na coxa, Willian deve ser substituído pelo centroavante colombiano Borja.
Já o Grêmio, dirigido por Renato Gaúcho, não usará força total diante do Palmeiras. Os principais titulares serão preservados para o confronto com o Barcelona de Guaiaquil, pela semifinal da Copa Libertadores da América, previsto para as 21h45 (horário de Brasília) de quarta-feira, no Equador.
Renato preferiu não revelar a escalação do time que vai enfrentar o Palmeiras, mas confirmou a ideia de utilizar uma equipe mista. O meia-atacante Luan, porém, é um dos atletas que vai atuar, pois precisa recuperar ritmo de jogo antes da Libertadores.
“Ele precisa jogar. Ficou muito tempo parado devido à lesão, voltou no jogo contra o Corinthians e é importante jogar contra o Palmeiras. Quantos minutos? Não sei. Quanto ao resto da equipe, será passada para vocês uma hora antes da partida”, afirmou o treinador.
Existe a possibilidade de o volante Michel atuar ao lado de Cristian, já que ambos estão recuperados de lesão e precisam recuperar ritmo de jogo. O mistério fica no sistema defensivo.
O Grêmio jogará com Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo e Bruno Cortez; Michel, Cristian, Everton, Luan e Michael Arroyo; e Jael.
O Palmeiras vai atuar com Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja.