ESPORTES

min de leitura - #

Prefeito Sérgio Onofre decreta o fim do Arapongas Esporte Clube

Raul César dos Reis

| Edição de 09 de outubro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em entrevista ontem ao repórter Ismael Barbosa, da Tevê Antares, o prefeito Sérgio Onofre, de Arapongas, foi enfático em dizer que o Arapongas Esporte Clube, do presidente Renato Souza Rodrigues, acabou. Sendo assim, a equipe deve pedir licença nesta semana junto à Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Na disputa do Paranaense da Terceira Divisão o Arapongas ocupa a quarta posição com 11 pontos e ainda tem chance de classificação a semifinal. O último jogo do clube na fase inicial está marcado para o dia 21 desde mês no Estádio dos Pássaros, contra o Grecal.

Para participar do Estadual foi criado um Grupo de Apoio para ajudar a diretoria, presidida por Renato Rodrigues, que reside em São Paulo. Ficou acertado que as despesas seriam divididas, mas até agora somente o Grupo de Apoio (formado por Sérgio Onofre, pelo presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos e por mais oito empresários), é que pagou as contas durante a pré-temporada e no início da Terceirona. 

Os jogadores e os integrantes da comissão técnica não receberam o salário de setembro, que teria que ser pago por Renato, que na semana passada colocou o cargo à disposição.

Sem perspectiva de recebimento do salário, os atletas, o técnico Itamar Bernardes e outros integrantes da comissão técnica voltaram para as suas casas após a derrota por 3 a 1 neste sábado para o Nacional, em Rolândia.

“O presidente (Renato) não deu nenhum centavo, não honrou, ele não assume o Arapongas, não paga os jogadores, não paga as contas, não paga nada”, disse o prefeito. Onofre ainda destacou que não dá para ficar bancando uma empresa de uma outra pessoa. “Esse rapaz está de brincadeira e os gestores não pagam um centavo a mais”, frisou o prefeito.