ESPORTES

min de leitura - #

Pressionado e com Levir Culpi, Santos quer recuperação na Vila

Gazeta Press

| Edição de 21 de outubro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos viveu uma semana conturbada. Após empates com Vitória e Sport, respectivamente, o elenco do Peixe foi vítima de protestos no aeroporto, a Vila Belmiro foi pichada por alguns torcedores e Levir Culpi chegou até a ter sua demissão confirmada no clube. Porém, após conversa com os jogadores, a diretoria decidiu manter o técnico no cargo.

Imagem ilustrativa da imagem Pressionado e com Levir Culpi, Santos quer recuperação na Vila
Pressionado, o técnico Levir Culpi espera pela conquista dos três pontos hoje em casa | Foto: Folhapress

E para apagar essa página complicada e seguir sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o “Peixe” terá pela frente o lanterna Atlético-GO, hoje, às 17 horas, na Vila, pela 30ª rodada.

Contra o Dragão, Levir Culpi deve contar com o retorno de Bruno Henrique. O atacante viu as dores na panturrilha esquerda diminuírem nos últimos dias. O único retorno 100% confirmado é o de Alison. O volante cumpriu suspensão automática diante do Sport e ficará à disposição de Levir para o duelo de hoje.
Por fim, Victor Ferraz deve seguir fora de combate. O lateral-direito está em fase final de recuperação de uma lombalgia e até já iniciou a transição para o campo. Porém, o camisa 4 precisará de mais alguns dias para retornar.
Após ameaçar uma reação no Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense perdeu duas partidas seguidas, contra Palmeiras e Vasco da Gama, respectivamente, e viu as chances de fugir do rebaixamento ficarem mais complicadas.
Com 26 pontos, o “Dragão” é o lanterna do torneio. Já o Vitória, primeiro time fora da degola, tem 33 pontos ganhos na tabela.
"Claro que ficou mais complicado, mas os jogadores ainda não entregaram a toalha. Temos chances e vamos lutar até o final. Até quando tivermos chance de escapar", promete.
Com os retornos de William Alves e Ronaldo, a equipe de Goiânia deve ter duas mudanças para o jogo deste domingo, fora de casa, contra o Santos. O zagueiro, que cumpriu suspensão diante do Vasco, retorna no lugar de Eduardo Bauermann. Já o volante, poupado devido ao desgaste muscular, voltará na posição que foi ocupada por André Castro na última rodada da competição nacional.