ESPORTES

min de leitura - #

Pressionados, Corinthians e São Paulo jogam em Itaquera

Folha Press

| Edição de 17 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Nada melhor para um time em crise do que encarar um clássico. Vencer um arquirrival costuma criar novo ambiente para a equipe se reabilitar. Só que no caso do jogo de hoje, o objetivo é compartilhado por Corinthians e São Paulo. Os dois ainda não conseguiram se firmar em 2019. As duas equipes se enfrentam no Itaquerão, às 19 horas, pelo Campeonato Paulista.

Imagem ilustrativa da imagem Pressionados, Corinthians e São Paulo jogam em Itaquera
Vagner Love tenta desencantar no Corinthians | Foto: Folhapress

Ambos vêm de três jogos sem vencer. E o time do Morumbi ainda amargou a eliminação diante do modesto Talleres, da Argentina, na fase classificatória da Libertadores, na quarta-feira.

A queda provocou o afastamento de André Jardine do cargo de técnico e seu futuro segue indefinido no clube. O São Paulo encontrou uma solução incomum. Cuca foi contratado para o posto de treinador, porém faz um tratamento cardiológico e só assumirá a equipe daqui a dois meses. O coordenador técnico Vagner Mancini será o interino até lá.

Ele teve três dias para resgatar a autoestima do elenco antes do clássico. Dirigiu apenas um treino com todos os jogadores à disposição.

Sem relevar a escalação, Mancini falou da importância do jogo no Itaquerão: “O mais importante para nós, além da vitória, será readquirir a confiança”, afirmou o interino.]O São Paulo garante que o plano é ter Cuca quando ele estiver em condições físicas para trabalhar. Mesmo que Mancini consiga fazer o time reagir e embalar uma sequência de vitórias.

Do lado corintiano, apesar de Fábio Carille contar com a confiança da diretoria e da torcida, seu trabalho já sofre questionamentos pela falta de padrão de jogo e indefinição da equipe titular.

Essa situação quase provocou um vexame na Copa do Brasil. No último dia 7, o time corintiano empatou em 2 a 2 com o Ferroviário-CE, recém-promovido à Série C do Campeonato Brasileiro, e só avançou à segunda fase do mata-mata devido ao critério que dava vantagem da igualdade ao time visitante.

Na última quinta-feira, na estreia na Copa Sul-Americana, o Corinthians conseguiu marcar apenas aos 43 minutos do segundo tempo para arrancar um empate do Racing (ARG), por 1 a 1.

Terá agora de vencer na Argentina para avançar no torneio. Se empatar, pode se classificar se fizer pelo menos dois gols.

Os corintianos ostentam um histórico recente vitorioso nos confrontos contra os rivais da capital. Nos últimos dez anos, tem 64,1% de aproveitamento em jogos diante de São Paulo e Palmeiras, com 35 vitórias, 24 empates e 8 derrotas.