ESPORTES

min de leitura - #

Prova pedestre 28 de Janeiro já tem mais de 2,5 mil inscritos

Da Redação

| Edição de 12 de janeiro de 2023 | Atualizado em 12 de janeiro de 2023
Imagem descritiva da notícia Prova pedestre 28 de Janeiro 
já tem mais de 2,5 mil inscritos

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mais de 2,5 mil atletas já confirmaram presença na 60ª edição da Prova Pedestre 28 de Janeiro, marcada para acontecer no próximo dia 28 em Apucarana. A informação foi dada ontem pelo professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura. A competição, que tem as disputas da Vinteotinha e das corridas de 5 e de 10 quilômetros, abre o calendário esportivo do município e faz parte das comemorações do aniversário de Apucarana, que neste ano celebra 79 anos.

“Restando uma semana para o fechamento das inscrições, a Prova 28 de Janeiro já tem mais de 2.500 atletas inscritos nas mais diversas faixas etárias. A procura pela participação na corrida é muito grande e com certeza vai ultrapassar mais de 3.500 corredores”, disse o professor Grillo.

“A Prova 28 mostra a sua força e mais uma vez terá a participação de atletas africanos e de vários corredores de elite do país, além de centenas de competidores da cidade e da região. Será uma prova histórica, que comemora 60 anos de realização. Teremos a presença do ugandês Maxwell Rotich, atual campeão e que detém o recorde da prova de 10 quilômetros, com a marca de 28’18” e da queniana Vivian Kiplagati, atual campeã na prova feminina. Outro destaque é o brasileiro Altobeli Santos da Silva, bicampeão da prova em 2017 e 2019”, destaca o prefeito Junior da Femac.

As inscrições da prova prosseguem até o próximo dia 18, através do site da Prefeitura: www.apucarana.pr.gov.br/corrida28, e, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, em guichês no prédio central da prefeitura (Centro Cívico José de Oliveira Rosa, 25), no Cine Teatro Fênix, e no Centro da Juventude Alex Mazaron, localizado no Jardim Diamantina. 

O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00, com o atleta recebendo camiseta, sacochila e o chip. Mais informações da competição podem ser obtidas pelo telefone (43) 3422-5184, em horário comercial.