ESPORTES

min de leitura - #

River Plate enfrenta hoje o Al Ain pela semifinal do Mundial de Clubes

Da Redação

| Edição de 17 de dezembro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após vencer a Libertadores em uma decisão histórica contra o Boca Juniors-ARG, o River Plate estreia hoje, às 14h30 (horário de Brasília), no Mundial de Clubes contra o Al Ain-EAU, na casa do adversário. Os argentinos precisam passar pelos árabes em busca da final da competição, que pode ser contra o Real Madrid-ESP.

O colombiano Quintero, herói na final da Libertadores, destacou que o River Plate está preparado para a disputa do Mundial. “Nossa expectativa é grande. Estamos vindo de uma grande performance na Libertadores e agora temos a chance de enfrentar os campeões de outros continentes. Estamos preparados para fazer uma grande competição”, disse.
O Mundial de Clubes vai marcar a despedida de alguns jogadores do elenco argentino. O próprio Quintero está de saída rumo ao futebol chinês. Assim como o atacante Martínez, que vai para o futebol dos EUA.

Outro personagem decisivo na final da Libertadores foi o atacante Lucas Pratto, que nas duas partidas deixou sua marca. O jogador falou sobre como é disputar o Mundial de Clubes e o sonho de poder enfrentar o atual campeão da Europa, Real Madrid, em uma possível final.
"É uma ocasião muito especial para nós porque temos a chance, se conseguir chegar à final, de enfrentar o campeão da Europa [Real Madrid], que normalmente vai até a final. Enfrentar equipes desse calibre sempre traz o melhor das equipes sul-americanas, especialmente as argentinas. Sempre queremos vencer os mais fortes e mostrar que somos melhores que eles", afirmou o atacante. 
Já o técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, evitou projetar uma decisão do Mundial de Clubes contra o Real Madrid e adotou discurso de respeito ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Os árabes eliminaram o Team Wellington, da Austrália, na primeira fase e o Espérance, da Tunísia, nas quartas.
"Foi bom ver nosso adversário em ação. Vai ser uma partida muito dura. O Al Ain fez por merecer para chegar à semifinal. É uma equipe entusiasmada, que ataca bem. Precisamos ter concentração máxima para não sofrer e fazer nosso próprio jogo", afirmou Gallardo em entrevista coletiva ontem. 
O vencedor deste confronto vai esperar a outra semifinal, que será disputada amanhã entre Real Madrid e Kashima Anthlers-JAP. Os espanhóis realizaram ontem o primeiro treino em território árabe. A atividade teve como destaque a presença de Casemiro, que retorna após lesão no tornozelo direito.