ESPORTES

min de leitura - #

Sampaoli pede Ricardo Oliveira, mas Nicolás Blandi é o favorito

Da Redação

| Edição de 17 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Jorge Sampaoli pediu ao Santos a contratação de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, mas o presidente José Carlos Peres e outros membros da diretoria não querem o retorno do centroavante. 

Imagem ilustrativa da imagem Sampaoli pede Ricardo Oliveira, mas Nicolás Blandi é o favorito
O treinador Jorge Sampaoli, do Santos, pede a contratação de um atacante | Foto: Folhapress

Na visão de Sampaoli, Ricardo Oliveira é o melhor camisa 9 do futebol brasileiro, com capacidade de pressionar o adversário, abrir as defesas com os “facões” e a facilidade de finalizar bem com os dois pés. A negociação, porém, é improvável, até porque seu contrato com o Galo vai até o fim de 2020.

Enquanto isso, o Peixe negocia com Nicolás Blandi, do San Lorenzo, como publicado pelo Diário do Peixe. Sampaoli gosta desse atacante argentino, mas não o tem como prioridade. No meio do ano, o Alvinegro ficou perto de contratá-lo sob o comando do técnico Cuca.

Blandi tem 29 anos e está em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita. As tratativas ainda estão em estágio inicial porque a prioridade do Santos é trazer um lateral-esquerdo e um meio-campista.

O “Peixe” já contratou o zagueiro Aguilar, do Atlético Nacional-COL, e o meia-atacante Soteldo, do Huachipato-CHI. 

BRUNO HENRIQUE - O atracante pediu ao Santos um posicionamento sobre seu futuro até hoje. O jogador quer saber se o Peixe ainda quer negociá-lo ou se permanecerá. O camisa 11 não quer iniciar a temporada com uma indefinição. O Flamengo desistiu da negociação e o Cruzeiro não fez uma nova proposta. Diante desse cenário, Bruno tem mais chance de ficar do que de sair.

O Santos estreia oficialmente em 2019 diante da Ferroviária neste sábado, em casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.