ESPORTES

min de leitura - #

Santos anuncia o peruano Cueva até o fim de 2022

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Santos anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do meia Cueva. O jogador peruano chega ao clube paulista, inicialmente, por empréstimo de um ano -em seguida, ele terá vínculo definitivo até o fim de 2022.

Mais cedo, o Santos realizou o primeiro registro do meio-campista de 27 anos, que defendeu o São Paulo por dois anos, entre 2016 e 2018, e defendia o Krasnodar, da Rússia. O clube deu entrada nas documentações, e o pré-registro já apareceu no sistema interno do Boletim Informativo Diário (BID), da CBF.

Cueva ficará em definitivo no Santos, mas assinou um contrato de empréstimo antes devido ao acordo feito com o Krasnodar, que detinha seus direitos. Isso aconteceu pois o clube da Vila Belmiro pagará a primeira parcela de 1 milhão de dólares (R$ 3,7 milhões) apenas em julho e o restante, outros 6 milhões de dólares (R$ 22,3 milhões), de forma parcelada a partir do ano que vem.

Cueva é o quarto reforço do Santos para a temporada 2019. O clube já havia anunciado a chegada do meia-atacante Yeferson Soteldo, do zagueiro Felipe Aguilar e do goleiro Everson.

A diretoria ainda está perto de fechar com o volante Jean Lucas, que pertence ao Flamengo e chegaria por empréstimo. O clube quer ainda um lateral-esquerdo e dois atacantes.

CORINTHIANS - Depois de voltar às atenções principalmente para o setor ofensivo no primeiro mês de temporada, o Corinthians decidiu aprimorar o setor defensivo. E se o nome esperado é o do uruguaio Bruno Méndez, o Alvinegro se antecipou e acertou a contratação do ex-são paulino Lucão, que chegará ao Parque São Jorge com vínculo até o final de 2020.

A informação foi dada pelo site Meu Timão. A contratação contou com a aprovação de Fábio Carille, consultado pela diretoria. Ambos, inclusive, acreditam na qualidade do zagueiro e na chance de recuperá-lo para uma volta por cima após uma passagem conturbada no São Paulo.

Carrile passa a contar com seis zagueiros. Além de Henrique e Manoel, Marllon, Pedro Henrique e Léo Santos seguem no grupo.