ESPORTES

min de leitura - #

Santos e Atlético-MG jogam por vaga nas quartas da Copa do Brasil

Gazeta Press

| Edição de 06 de junho de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Santos e Atlético-MG se enfrentarão hoje, às 20 horas, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, em Belo Horizonte, “Peixe” e “Galo” empataram por 0 a 0. Em São Paulo, quem vencer avança. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O Peixe contará com os retornos de Gustavo Henrique, Diego Pituca, suspensos diante do Ceará no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Rodrygo, ainda sem a desconvocação oficial da seleção olímpica, é dúvida.

Marinho e Uribe, depois da estreia em Fortaleza, estarão novamente à disposição. O técnico Jorge Sampaoli definirá a escalação pouco antes da bola rolar.

“Rodrygo faz falta, mas não podemos depender totalmente dele. Se jogar, vai nos ajudar, mas temos que pensar também sem ele. Temos quem pode suprir a ausência, quem entrar vai dar o máximo em busca da classificação”, disse Pituca, em entrevista coletiva.

No Atlético-MG, uma das dúvidas é entre Zé Welison e Adilson. A tendência é do primeiro sair jogando no Pacaembu. Enquanto isso, Ricardo Oliveira está confirmado.

“Isso é bom para equipe, porque ele tem mais opções e é uma disputa totalmente sadia. Tem que ter (disputa) em todas as posições, porque eleva a equipe. A concorrência em todas as situações eleva os serviços e, no futebol, não é diferente. Eu e o Zé temos uma relação de amizade e muito respeito, com cada um buscando seu espaço. E espero que nessa disputa sadia nossa equipe siga vencendo”, afirmou Adilson, sobre a disputa no no meio-campo.

Nos últimos dias o boato de que Oliveira deixará o Atlético ganhou repercussão. O caso ficou mais notório ainda com a mudança recente nas redes sociais do centroavante, tirando a foto com a camisa do clube no Instagram e trocando perfil de “jogador do Atlético” para “atleta”.

O Santos sonhou com o camisa 9, mas a conversa não evoluiu. Agora, o nome de Oliveira é especulado no São Paulo. Uma fonte dentro do Tricolor, porém, informou que são apenas boatos.

Após a decisão, Santos e Atlético-MG voltarão a se enfrentar no domingo, pela oitava rodada do Brasileirão, desta vez na Vila Belmiro.