ESPORTES

min de leitura - #

Santos enfrenta o Coritiba em busca dos três pontos

Gazeta Press

| Edição de 20 de maio de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Atual vice-campeão brasileiro, o Santos segurou seus principais jogadores e ainda trouxe seis reforços em janeiro. Apesar disso, o “Peixe” ainda não 'deslanchou' na temporada. Eliminado nas quartas de final do Paulistão, o alvinegro foi muito criticado nos primeiros meses de 2017. 

Imagem ilustrativa da imagem Santos enfrenta o Coritiba em busca dos três pontos
O lateral-esquerdo Zeca retorna ao Santos | Foto: Folhapress

Segundo parte da torcida, a equipe não demonstrava garra para alcançar voos maiores no ano. Porém, os comandados de Dorival Júnior acabaram com esses estigmas na quarta-feira, quando conquistaram a vaga nas oitavas da Libertadores ao empataram com o The Strongest em La Paz, mesmo com um jogador a menos desde os primeiros minutos.
Após finalmente convencer os torcedores e garantir a classificação no torneio continental, o Santos agora 'vira a chavinha' e mira suas forças no Campeonato Brasileiro, onde encara o Coritiba, hoje, às 16 horas (de Brasília), no  Estádio da Vila Belmiro.
E se as coisas vão muito bem para o Peixe na Liberta, no Brasileirão o início foi com o pé esquerdo. No último domingo, a equipe foi até o Rio de Janeiro e, mesmo sem fazer uma partida ruim, voltou para a Baixada Santista com uma derrota de 3 a 2 para o Fluminense.
Zeca e David Braz voltaram a treinar com o elenco e devem começar jogando hoje. O lateral-esquerdo está recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, operado no dia 12 de abril. Já o defensor retornou após sofrer um estiramento na perna esquerda e ficar fora das três últimas partidas.