ESPORTES

min de leitura - #

Santos recebe o lanterna Paraná para embalar no Brasileirão

Gazeta Press

| Edição de 13 de maio de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de golear o Luverdense por 5 a 1 pela Copa do Brasil, o Santos volta à Vila Belmiro hoje para enfrentar o lanterna Paraná Clube, às 19 horas. Para apagar os mesmos 5 a 1 sofridos para o Grêmio, o “Peixe” precisa vencer e embalar na competição. O alvinegro ocupa a 16ª colocação.

O técnico Jair Ventura pode repetir o time da última quinta-feira. A dúvida é David Braz, que se recupera de edema na panturrilha direita. Léo Cittadini, com entorse no tornozelo direito, deve permanecer fora. Gustavo Henrique e Vitor Bueno seriam mantidos, assim como Victor Ferraz na lateral direita.

O Santos conta com a boa fase de Gabigol. O camisa 10 fez três diante do Luverdense e desencantou depois de atuações ruins. O Menino da Vila espera por dificuldades diante do Paraná, do técnico Rogério Micale, seu comandante na seleção olímpica.

O lanterna Paraná busca a primeira vitória no Brasileiro. Uma das apostas é Caio Henrique, que teve negociação frustrada com o Peixe recentemente. O meia revelado na base alvinegra deve atuar mais recuado, como um segundo volante.

Cleber Reis, emprestado pelo Santos, não pode jogar por força de contrato. Neris é o provável substituto.

“Não creio que o jogo vá ser fácil, não. Na Vila, sabemos todos que o jogo é muito difícil independente da situação em que o Santos se encontra. Vai ser um jogo difícil pela pressão que eles estão sofrendo depois dessa derrota”, afirmou o atacante Léo Itaperuna, ex-jogador do Arapongas Esporte Clube.