ESPORTES

min de leitura - #

Santos vai enfrentar o Santa Fe para encaminhar classificação

Gazeta Press

| Edição de 19 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Desde o início do ano, o Santos tem convivido bastante com a pressão. Após início ruim no Campeonato Paulista, o elenco passou a ser questionado por parte da torcida, que chegou até a pichar os muros da Vila Belmiro. Quando parecia que as coisas estavam melhorando, veio a eliminação no Estadual, após derrota nos pênaltis para a Ponte Preta, e novamente o “Peixe” entrou em um clima de tensão. E para acabar de vez com os problemas e ganhar um pouco de tranquilidade, o alvinegro encara o Independiente Santa Fe, em Bogotá, na Colômbia, hoje, às 21h45 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Imagem ilustrativa da imagem Santos vai enfrentar o Santa Fe para encaminhar classificação
O atacante Bruno Henrique defende o Santos hoje à noite pela Copa Libertadores | Foto: Folhapress

Os santistas esperam voltar ao Brasil com uma vitória na bagagem para firmarem-se na ponta e ainda deixar encaminhada a vaga nas oitavas de final. Além disso, caso o triunfo aconteça, a equipe terá um período de paz. Afinal, com a eliminação no Paulista, o time comandado por Dorival Júnior ficará 14 dias sem jogos oficiais.
Após o duelo de hoje, o alvinegro só volta a entrar em campo no dia 4 de maio, novamente diante do Santa Fe, mas desta vez no Estádio do Pacaembu, pela quarta rodada da Libertadores. E para o embate frente aos colombianos, o técnico Dorival Júnior não fez mistério e deve promover apenas uma mudança em relação ao time que foi eliminado pela Ponte Preta na última semana. A única alteração será a entrada de Jean Mota na vaga de Zeca, machucado.
O Santa Fe atua com Castellanos; Urrego, Tesillo e Henao; Balanta, Gómez, Arango e Roa; Guillén, Gordillo e Stracqualrsi.
O Santos jogará com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.