ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo abre duelo com o ABC no Morumbi pela Copa do Brasil

Gazeta Press

| Edição de 08 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Após golear o Santo André no domingo, o São Paulo volta as suas atenções para o torneio do qual nunca foi campeão. Hoje, às 19h30, o Tricolor recebe o ABC-RN no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Diferentemente das anteriores, esta nova etapa do torneio nacional será disputada em dois jogos. Por isso, a importância de o time treinado por Rogério Ceni vencer por um placar elástico em casa para viajar tranquilo a Natal. Nas palavras do ídolo Lugano, o São Paulo tem que entrar em campo com o espírito da Libertadores.
“Quarta-feira talvez comece seriamente essa escalada. Tomara que a torcida compareça, nos dê apoio e dite o ritmo do jogo. E a defesa tem de se comportar como se comporta em Libertadores, com muita confiança em cada bola. Às vezes, essa mentalidade pode ser mais forte do que o excesso de confiança”, avaliou o zagueiro Lugano, que deve ser titular no lugar do lesionado Maicon.
Além do capitão são-paulino, Rodrigo Caio corre risco de desfalcar o Tricolor. O camisa 3 sentiu o joelho esquerdo no treino de segunda e pode ser poupado. Nesse caso, Breno e Douglas disputariam a vaga. No mais, a equipe vai com força máxima. O São Paulo chega favorito para o duelo.

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Paraná Clube x Bahia, Goiás x Cuiabá (19h30); Joinville x Gurupi (20h30); Sampaio Correa x Internacional, Murici x Cruzeiro e Boavista x Sport (21h45).