ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo defende a liderança contra o ameaçado Sport na Ilha do Retiro

Gazeta Press

| Edição de 12 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo demorou 123 rodadas para reassumir a liderança do Brasileiro. Desde o sétimo jogo do nacional de 2015 o Tricolor não sabia o que era ficar na ponta da tabela. Hoje, a partir das 16 horas, o clube paulista defende pela primeira vez a tão disputada posição. O desafio não é dos mais simples: O Sport, na Ilha do Retiro.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo defende a liderança contra o ameaçado Sport na Ilha do Retiro
O atacante Diego Souza, do São Paulo, vai enfrentar hoje a sua ex-equipe | Foto: Folhapress

"O mais difícil é manter a liderança. A gente sabe que o segundo turno é o mais complicado, quando as coisas começam a acontecer, tanto para quem vai brigar para não cair quanto para quem vai brigar pelo título. Mas a gente está em uma boa condição, isso é bom. Só não podemos perder o foco e encarar cada jogo com uma final", comentou o zagueiro Anderson Martins.

Anderson, aliás, volta ao time depois de cumprir suspensão na 17ª rodada. Outra mudança em relação a escalação do fim de semana passado se dá na direita. Bruno Peres assume a lacuna deixada por Éder Militão, transferido ao Porto.

A única dúvida de Diego Aguirre está entre Liziero e Jucilei. A dupla briga por um lugar ao lado de Hudson no meio de campo, já que na frente o quarteto formado por Nenê, Rojas, Everton e Diego Souza segue com moral.

O confronto marca o retorno do camisa 9 tricolor ao lugar onde foi ídolo nos últimos anos. Reinaldo, dono da lateral-esquerda são-paulina, é outro que passou pelo rubro-negro pernambucano antes de ser adquirido pelos paulistas.

Por outro lado, Everton Felipe está fora do confronto por opção de Diego Aguirre. Recém contratado justamente junto ao Sport, o meia de 21 anos foi liberado pela CBF, mas acabou preservado pelo técnico uruguaio, que sequer o relacionou.

Edimar, com entorse no tornozelo, Rodrigo Caio e Régis, ambos em recondicionamento físico, são os únicos desfalques do São Paulo que vai a Pernambuco.

"É um jogo difícil. Sabemos que jogar contra o Sport na Ilha não é nada fácil e eles são muito fortes lá. Chegamos a uma condição que estávamos batalhando, que é a liderança, e agora vamos procurar defender com a vitória. Estamos preparados e vamos buscar manter esse bom momento", resumiu Anderson Martins.

Pelo lado do Sport, Claudinei Oliveira conta com a volta de Rafael Marques. O atacante ganha o lugar de Andrigo na ponta esquerda para formar trio de ataque com Marlone e Carlos Henrique. Rogério é o talismã para o segundo tempo.

O Leão ocupa a 12ª colocaçãona tabela de classificação, vem de um empate em casa com a Chapecoense e está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento. Por isso, o confronto com o líder é encarado como uma verdadeira decisão.