ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo enfrenta o Ituano em duelo de pentacampeões

Gazeta Press

| Edição de 18 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A partir das 16 horas de hoje, no Morumbi, São Paulo e Ituano se enfrentarão pela nona rodada do Campeonato Paulista. O duelo marca o primeiro encontro de Rogério Ceni e Roque Júnior, pentacampeões mundiais pela Seleção Brasileira em 2002, como técnicos. 

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo enfrenta o Ituano em duelo de pentacampeões
O São Paulo, de Rogério Ceni, duela com o Ituano, de Roque Júnior | Foto: Folhapress

O Tricolor tentará se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no último compromisso pelo Estadual. Além disso, uma vitória contra o time do interior, encaminharia a classificação às quartas de final. 
O time treinado por Ceni lidera o Grupo B da competição, com 14 pontos. O Ituano, por sua vez, é o lanterna do Grupo A, com apenas nove, e não vence há cinco jogos, acumulando três derrotas e dois empates nesse período. 
Com o adversário em má fase, o Tricolor está precavido para não ser surpreendido em casa. “Cada equipe que encara um clube grande tem uma motivação extra. Temos que nos atentar a isso. Quando um time está mal, ele tenta se levantar o mais rápido possível. Vão tentar fazer isso com a gente”, alertou o meia Cueva. 
Em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o ABC, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o São Paulo poderá ter até seis mudanças na formação titular, com destaque para o goleiro Renan Ribeiro, que terá a sua primeira chance no ano. 
No miolo de zaga, Breno é o favorito a substituir o suspenso e lesionado Rodrigo Caio, enquanto Lugano segue no lugar de Maicon, quase recuperado de um entorse no tornozelo. Na lateral direita, a tendência é que Bruno, mais ofensivo que Buffarini, comece jogando. No meio de campo, Jucilei, poupado contra o ABC, pode assumir a vaga de João Schmidt. Já Luiz Araújo e Lucas Pratto devem retornar ao ataque tricolor.