ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo tenta a reabilitação hoje no Estádio do Morumbi

Gazeta Press

| Edição de 19 de janeiro de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Derrotado por 2 a 0 para o São Bento na estreia do Campeonato Paulista, o São Paulo tentará se reabilitar em cima do Novorizontino, hoje, a partir das 19 horas, no Morumbi. Embora com quase todo o time modificado em relação ao duelo de Sorocaba, onde os reservas foram a campo, o Tricolor seguirá com uma escalação longe da considerada ideal.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo tenta a reabilitação hoje no Estádio do Morumbi
O zagueiro Rodrigo Caio retorna ao São Paulo | Foto: Folhapress

O revés no primeiro jogo do ano não é o motivo da mudança. Solução para o curto período de pré-temporada, o rodízio já estava no planejamento da comissão técnica antes mesmo do início do torneio. O objetivo é amenizar o desgaste físico e evitar lesões.
O goleiro Sidão será o único jogador mantido na equipe titular. O atacante Brenner também está confirmado entre os 11 iniciais. O restante do time será formado por aqueles que foram preservados da estreia e ficaram treinando no CT da Barra Funda.
No entanto, os recém-contratados Diego Souza e Anderson Martins, mesmo já regularizados, seguem fora para aprimorar a forma física. É o mesmo caso do meia Cueva, que se reapresentou com seis dias de atraso. O zagueiro Arboleda e o atacante Morato, finalizando processo de recuperação, completam a lista de desfalques.
Apesar de ser apenas o segundo jogo do ano, a ideia no São Paulo é vencer diante de sua torcida para evitar uma pressão excessiva neste início de temporada. Com o revés na estreia, o time tricolor ficou com o quarto e último lugar do Grupo B, que ainda tem Ponte Preta, São Caetano e Santo André.
No Novorizontino, o plano é conquistar um bom resultado no Morumbi para dar sequência ao bom início no Estadual. Vice-líder do Grupo C, com três pontos, o time venceu por 3 a 1 o Mirassol em sua estreia. Um dos destaques da equipe é o atacante Alisson Safira, que brilhou no Londrina na campanha do título da Primeira Liga em 2017.
O São Paulo vai atuar com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Marcos Guilherme, Shaylon e Lucas Fernandes; Brenner.
O Novorizontino jogará com Oliveira; Tony, Éder, Anderson Salles (Guilherme Teixeira) e Tallyson; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos; Alisson Safira, Rafael Ratão e Francis.