ESPORTES

min de leitura - #

São Paulo vai visitar o Rosário Central hoje para se reerguer

Gazeta Press

| Edição de 12 de abril de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Passados o impacto da dura eliminação para o Corinthians na semifinal do Paulista e o tropeço diante do Atlético-PR no jogo de ida da quarta rodada da Copa do Brasil, o São Paulo visita o Rosário Central hoje, no estádio Gigante de Arroyito, às 21h30, em sua estreia na atual edição da Copa Sul-Americana.

Imagem ilustrativa da imagem São Paulo vai visitar o Rosário Central hoje para se reerguer
Rodrigo Caio segue na zaga do São Paulo | Foto: Arquivo/TN

Na Argentina, o Tricolor terá a missão de quebrar um longo tabu. A última vitória do São Paulo no país vizinho aconteceu há 13 anos, em 2005, quando o time então comandado por Paulo Autuori bateu o River Plate por 3 a 2 no Monumental de Núñez, no duelo de volta da semifinal da Libertadores – na sequência, o clube do Morumbi acabou ficando com o título ao vencer o Atlético-PR na decisão.

Além disso, a partida também marcará o reencontro de São Paulo e Rosário Central. Em 2004, as duas equipes protagonizaram um duelo emocionante pelas oitavas de final da Libertadores. Após perder o confronto de ida por 1 a 0, o Tricolor decidiu a classificação em casa e, após a vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, avançou na disputa de pênaltis.

Para a partida de hoje, o técnico Diego Aguirre deve manter o esquema com três zagueiros utilizado contra o Atlético-PR. No único treino aberto à imprensa nesta semana, o comandante uruguaio sinalizou a equipe com Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Arboleda; Régis, Petros, Jucilei, Liziero e Reinaldo; Nenê e Tréllez. Valdívia, que também integrou o conjunto, deve ser opção, uma vez que acabou de se recuperar de um estiramento na coxa esquerda.

Se o São Paulo preferiu adotar o mistério às vésperas do confronto, o Rosário não viu qualquer problema em divulgar o time que irá a campo. A escalação será a seguinte: Ledesma; Gomez, Tobio, Cabezas e Parot; Lovera, Lopez González e Carrizo; Zampedri e Marco Ruben.

DEMAIS JOGOS DE HOJE - Atlético Paranaense x Newell´s Old Boys (19h15) e Audax Italiano x Botafogo (19h15).